Mish e Lucy, dois ursos-europeus, fugiram de um parque em Devon, no Reino Unido, no final de junho. Apesar do susto, que levou a que a polícia fosse acionada, os animais foram apanhados… após adormecerem por consumirem demasiado mel.
Segundo revelou o Wilwood Devon nas redes sociais, os animais, ambos com cinco anos, fugiram do recinto durante a tarde de 23 de junho e foram "diretos para o armazém de alimentos", sem nunca "representar qualquer ameaça ao público".
Mish e Lucy "desfrutaram de uma seleção de 'snacks' - incluindo mel para uma semana - antes de serem devolvidos em segurança ao seu recinto pela equipa especializada de tratadores em menos de uma hora".
Durante a fuga, "como precaução", os visitantes do parque foram "escoltados para um edifício seguro", enquanto os animais foram "monitorizados continuamente, tanto no solo como através de CCTV, até regressarem calmamente ao seu recinto e adormecerem".
Numa outra publicação, o parque agradeceu o "apoio e preocupação da população" com Mish e Lucy e adiantou que a fuga foi "resultado de um erro operacional", que permitiu "que os ursos tivessem acesso a uma área de armazenamento de alimentos exclusiva para funcionários".
"A nossa experiente equipa de tratadores agiu imediatamente, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos, e utilizou com sucesso o treino de 'recall' para encorajar os dois ursos a regressarem ao seu recinto sem necessidade de qualquer intervenção", adiantou o Wildwood Devon.
Over the past few days, Mish and Lucy have certainly made headlines, not just here in Devon, but around the world. While the situation was unexpected, we’re incredibly grateful for the outcome and for the smiles it’s brought to so many faces.
— Wildwood Devon (@WildwoodDevon) June 25, 2025
We want to thank our local community… pic.twitter.com/16n0sxhnrF
Ainda assim, segundo dita o protocolo do parque, o local foi fechado e as autoridades alertadas.
"Este foi um incidente isolado e estamos a realizar uma investigação interna completa para entender exatamente como aconteceu e garantir que medidas robustas sejam implementadas para evitar que se repita. Embora a integridade estrutural do recinto dos ursos permaneça intacta, levamos qualquer falha operacional muito a sério", lê-se na nota do parque, que garante estar comprometido "com os mais altos padrões de cuidados com os animais, segurança dos visitantes e transparência".
A ursa Lucy foi "apanhada em flagrante" pelas câmaras de videovigilância a roubar os 'snacks' e, segundo o Wildwood Devon, estava "muito satisfeita consigo mesma depois de encher o depósito de comida".
Após a aventura, os dois ursos "desmaiaram" de tanta comida.
Veja o vídeo de Lucy a roubar os 'snacks' na galeria acima.
Leia Também: Turista italiano morre após ser atacado por urso em passeio na Roménia