Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Encontrado recém-nascido sequestrado de hospital de Bilbau

A polícia basca tinha pedido a colaboração dos cidadãos para encontrar a autora do sequestro, uma mulher de meia idade que levou o bebé com o falso pretexto de realizar exames médicos.

Encontrado recém-nascido sequestrado de hospital de Bilbau
Notícias ao Minuto

10:44 - 20/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Sequestro

O sequestro de um recém-nascido num hospital de Bilbau, Espanha, ocorreu esta quarta-feira pelas 21h e durou cerca de 12 horas angustiantes. 

A polícia basca encontrou o bebé, são e salvo, num apartamento no bairro de Santutxu, em Bilbao. Uma mulher sequestrou-o às 21h de quarta-feira no hospital de Basurto.

O recém-nascido foi encontrado pelas 8h da manhã uma moradora da rua Santutxu, no bairro com o mesmo nome. Segundo ele, alguém deixou o bebé à sua porta, tocou à campainha e desapareceu. 

A mulher alertou as autoridades que acorreram ao local e por volta as 8h30 o bebé já estaria junto da família, noticia o La Vanguardia. A suspeita do sequestro ainda não foi localizada. 

A criança tinha apenas um dia de vida e estava ainda com a  mãe no hospital, quando uma mulher entrou no quarto, fazendo-se passar por trabalhadora do mesmo, alegando que teria de levar o bebé para exames de rotina.

Fazendo uso de um saco de plástico, onde levou a criança, saiu do hospital sem problemas. Quando os pais estranharam a demora, o alarme soou.

O próprio pai começou a procurar o filho pelo hospital e área circundante. 

Já na posse se uma foto da mulher, a polícia basca pediu então a colaboração dos cidadãos, e ativou um amplo dispositivo de busca para uma mulher entre 35 e 40 anos, com cerca de 1,60 metro de altura e cabelos encaracolados.

Leia Também: Suspeito de terrorismo libertado em Lisboa acaba detido novamente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório