Grupo de 31 detidos foge de prisão em Beirute

Um grupo de 31 presos fugiu hoje de uma prisão em Beirute em circunstâncias ainda desconhecidas, tendo as forças de segurança libanesas iniciado uma investigação para deter os fugitivos, segundo fontes oficiais citadas pela EFE.

LEBANON-PRISON-ESCAPE

© Getty Images

Lusa
07/08/2022 16:30 ‧ 07/08/2022 por Lusa

Mundo

Líbano

As Forças de Segurança Interna do Líbano anunciaram na rede social Twitter que os 31 presos, sobre os quais não forneceram detalhes, fugiram do centro de detenção Adliye de Beirute na última madrugada.

Não explicaram como foi possível a fuga, mas adiantaram que deram início a uma investigação para capturar os fugitivos.

O líder da comissão parlamentar de Direitos Humanos do Líbano, o deputado Michel Moussa, exigiu "o fecho" das instalações, de acordo com a agência de notícias estatal libanesa, ANN.

"Como pode um número tão grande de presos fugir de um lugar que se supõe estar protegido por segurança e que está fechado com placas de ferro?", questionou o deputado, que anunciou que a comissão que lidera "dará seguimento ao sucedido hoje, assim como à situação das prisões em todos os aspetos".

De acordo com a agência ANN, Moussa lembrou que vários responsáveis exigiram "ao longo dos anos" o fecho deste centro de detenção por não cumprir "os requisitos mínimos de uma prisão", e pediu às autoridades judiciais que "acelerem os julgamentos" dos presos que ainda não foram sentenciados.

Leia Também: Ucrânia. Adiada chegada ao Líbano do primeiro navio com cereais

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas