Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Espanha. Suspeitos de violação de menores em liberdade condicional

Os adolescentes foram, na quinta-feira, presentes a tribunal.

Espanha. Suspeitos de violação de menores em liberdade condicional
Notícias ao Minuto

10:03 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Os cinco adolescentes detidos por, alegadamente, terem violado em grupo duas meninas de 12 anos, numa casa abandonada na localidade espanhola de Burjassot, ficaram em liberdade condicional em regime de permanência na habitação, após serem presentes a tribunal, na quinta-feira.

O tribunal tinha pedido que quatro dos jovens, com idades entre os 15 e os 17 anos, fossem internados numa instituição, e que o quinto ficasse em liberdade condicional em regime de permanência na habitação, diz a agência EFE.

A Polícia Nacional estará ainda a procurar um sexto suspeito.

Em causa está a violação em grupo de duas menores de 12 anos, que conheceram os agressores através da rede social Instagram.

O ataque terá ocorrido na tarde de segunda-feira, quando as duas amigas se encontraram, inicialmente, com dois os agressores, numa casa abandonada. Foi uma terceira amiga quem advertiu os pais que, por sua vez, chamaram as autoridades.

Uma das meninas terá sido violada por um dos jovens, adianta a agência espanhola. Quatro outros terão, depois, chegado ao local, tendo violado a segunda menor.

Leia Também: Espanha. 5 adolescentes detidos por violação de meninas de 12 e 13 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório