Meteorologia

  • 25 JUNHO 2022
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Espanha. 5 adolescentes detidos por violação de meninas de 12 e 13 anos

Haverá ainda um sexto menor que ainda não foi detido, mas que as autoridades acreditam que se entregue "nas próximas horas". 

Espanha. 5 adolescentes detidos por violação de meninas de 12 e 13 anos
Notícias ao Minuto

09:48 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Valência

A Polícia Nacional espanhola deteve cinco jovens, com idades compreendidas entre os 15 e 17 anos, por terem violado em grupo duas meninas de 12 e 13 anos numa casa abandonada em Burjassot.

De acordo com o jornal espanhol Levante-EMV, além destes cinco, haverá ainda um sexto menor que ainda não foi detido, mas que as autoridades acreditam que se entregue "nas próximas horas". 

Tal como o Notícias ao Minuto já havia noticiado, as vítimas não conheciam os agressores, tendo apenas contactado com dois deles através do Instagram. Combinaram um encontro numa casa abandonada e foi aí que tudo aconteceu. 

Inicialmente, a menina de 12 anos foi obrigada a sexo por um dos rapazes, tendo fugido de seguida. A segunda ficou no local onde terá sido violada em grupo. 

Após a fuga, a menor de 12 anos contou a uma terceira amiga que, por sua vez, decidiu contar à mãe. Foi esta mulher que acionou as autoridades, apesar das escassas informações de que disponibilizava. 

A polícia acabou por localizar o local não tendo já vindo a tempo de intervir na violação em grupo. A segunda rapariga já se encontrava a caminho de casa quando as autoridades chegaram ao local do crime. 

As vítimas tentaram negar as violações, mas após exame médico confirmou-se a existência de provas de dois crimes sexuais.

Os crimes ocorreram a meio da tarde de segunda-feira.

Leia Também: Polícia espanhola investiga violação em grupo a meninas de 12 anos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório