Um rapaz de 14 anos está acusado de agressão sexual e homicídio de Lily Peters, a menina de 10 anos de Wisconsin, nos Estados Unidos, cujo corpo foi encontrado numa floresta.
Segundo o New York Post, o jovem terá sido 'apanhado' após uma enxurrada de dicas à polícia sobre uma publicação de uma possível testemunha chave.
Na terça-feira - um dia antes do adolescente não identificado ser preso - uma publicação anónima falava sobre um possível avistamento da pequena Lily com "outra criança".
A publicação descrevia Lily e o jovem, naquele que terá sido o último avistamento da menina com vida. Outros utilizadores do Reddit terão avisado a polícia, desencadeando a detenção do rapaz.
"O suspeito não era um estranho, era conhecido da vítima", disse o chefe da polícia Matthew Kelm, na terça-feira à noite, não revelando a identidade do detido. "Não acreditamos que haja qualquer perigo para a comunidade neste momento".
O pai de Lily chamou a polícia no dia 24 de abril à noite, quando ela não regressou a casa da sua tia, informou o Departamento de Polícia de Chippewa Falls (CFPD) num comunicado de imprensa revelado na segunda-feira.
Mais tarde, os agentes encontraram uma bicicleta numa zona arborizada num trilho pedestre perto da casa da sua tia, disse a CFPD.
Por volta das 9h00 da manhã de segunda-feira, o seu corpo foi encontrado na floresta perto do trilho para caminhadas, de acordo com a mesma entidade. O Gabinete do Médico Legista do Condado de Chippewa confirmou que os restos mortais eram da criança desaparecida.
Durante a noite, as autoridades locais procuraram a criança batendo à porta de todas as casas e usaram um drone para revistar a zona arborizada onde a sua bicicleta foi encontrada.
Uma autópsia preliminar revelou que Lily Peters sofreu um traumatismo e foi estrangulada.
Leia Também: Justiça dos EUA acusa dono do fundo Archegos de fraude e crime organizado