Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Após 13 abortos em 12 anos, mulher consegue finalmente ser mãe

Médicos descobriram que sofria de doença autoimune e aconselharam-na a parar de tentar engravidar. Liu decidiu não lhes dar ouvidos.

Após 13 abortos em 12 anos, mulher consegue finalmente ser mãe
Notícias ao Minuto

16:02 - 09/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo China

Uma mulher determinada em ser mãe, apesar dos percalços da vida, conseguiu finalmente realizar o seu sonho, após mais de uma década.

Liu, de 32 anos, casou em 2010, altura a partir da qual começou a tentar ser mãe. A mulher, contudo, sofreu 13 abortos em 12 anos, até conseguir realizar o seu sonho.

De acordo com o Mirror, que cita o Asia Wire, a mulher sofreu todos os abortos na fase inicial de cada gravidez, tendo sido diagnosticada, em 2017, com uma doença autoimune conhecida como Lúpus eritematoso sistémico.

Apesar de ter sido aconselhada a deixar de engravidar, a mulher, natural de Xinzhou, na China, nunca desistiu e em agosto de 2021 era confirmada a sua 14.ª gravidez. Liu deu entrada em março deste ano no Zhongnan Hospital, queixando-se de sangramentos e dores abdominais.

Cientes da luta de Liu, a equipa médica acabou por proceder a uma cesariana e o bebé acabou por nascer ainda que de forma prematura.

A mulher acabou por ter alta a 25 de março, três dias após o nascimento do bebé.

Leia Também: Polónia começa a julgar 1.º caso contra aplicação da lei do aborto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório