Administração Biden vai apostar nas doses de reforço contra a Ómicron

O presidente dos Estados Unidos vai falar esta segunda-feira sobre a nova variante e sobre a resposta do governo norte-americano.

Supremo Tribunal do Nevada confirma vitória de Biden neste estado

© Reuters

Notícias ao Minuto
29/11/2021 10:45 ‧ 29/11/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Coronavírus

Os Estados Unidos vão apostar na vacinação com as doses de reforço para combater a nova variante do SARS-CoV-2, a Ómicron. Esta foi a principal recomendação da equipa de resposta à Covid-19 da Casa Branca a Joe Biden durante uma reunião que decorreu este domingo.

Num comunicado divulgado pela Casa Branca, pode ler-se que Anthony Fauci e outros membros da equipa de resposta à Covid-19 informaram o presidente dos Estados Unidos sobre os mais recentes desenvolvimentos relacionados com a nova estirpe do coronavírus.

Segundo a Casa Branca, Fauci disse a Biden que, embora vá demorar cerca de duas semanas para ter informação mais precisa sobre a transmissibilidade, gravidade e outras características desta variante, continua a acreditar que as vacinas disponíveis providenciam “um grau de proteção contra os casos graves de Covid”.

Fauci também reiterou ao presidente norte-americano que a administração de doses de reforço às pessoas que completaram a vacinação são a “proteção mais forte” contra a doença causada pelo SARS-CoV-2.

Nesse sentido, a equipa de resposta à Covid-19 da Casa Branca recomendou de forma imediata que todos os adultos vacinados “recebam uma dose de reforço o mais brevemente possível”.

A equipa de resposta à Covid-19 enfatizou ainda a importância de que os adultos e crianças não vacinados sejam vacinados rapidamente.

Face à descoberta e propagação da Ómicron em diversos países de vários continentes, Joe Biden vai falar esta segunda-feira sobre a nova estirpe e vai informar o país sobre a resposta da sua administração.

Um membro da Casa Branca revelou ao The Washington Post que a Casa Branca está a organizar encontros com as autoridades de saúde estatais, com membros do Congresso e governadores nos próximos dias.

O Post adianta ainda que alguns membros seniores do Departamento de Saúde dos Estados Unidos abordaram este domingo os dados mais recentes sobre a Ómicron com cientistas da África do Sul. Os cientistas sul-africanos afiançaram que ainda é muito cedo para dizer que a Ómicron é mais transmissível que a Delta.

Leia Também: AO MINUTO: 13 casos da Ómicron em Portugal; Mais isolamento e testagem

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas