Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

AO MINUTO: UCI de Espanha quase em risco; Teletrabalho volta à Bélgica

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19.

AO MINUTO: UCI de Espanha quase em risco; Teletrabalho volta à Bélgica
Notícias ao Minuto

08:05 - 17/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Mais de 548 mil pessoas já receberam doses de reforço da imunização contra a Covid-19 em Portugal, anunciou, esta terça-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS). Assim sendo, na última semana, 160 mil pessoas decidiram tomar a terceira dose da vacina contra o SARS-CoV-2, numa altura em que os casos estão a aumentar em Portugal e na maioria dos países europeus.

Também a modalidade 'Casa Aberta' passou a estar disponível a partir de ontem para pessoas com 75 ou mais anos. Os utentes devem consultar o respetivo horário de funcionamento no site dedicado à modalidade.

Cerca de dois meses depois da última reunião do Infarmed, volta a ser necessário reunir peritos e líderes políticos para determinar qual o próximo passo a dar. Por isso, o primeiro-ministro, António Costa, convocou uma reunião a realizar esta sexta-feira, dia 19. 

Pode consultar nestes mapas interativos a evolução da pandemia de coronavírus em Portugal e no Mundo.

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19:

00h01 - Boa noite! Termina assim mais um registo diário de atualização de informação sobre a pandemia da Covid-19. Na manhã desta quinta-feira será criado um novo registo para que possa ficar a par de tudo o que se passa no país e no mundo.

23h58 - Homem condenado a 2 anos de prisão por defraudar programa de apoio

Um homem da Flórida, nos Estados Unidos, foi condenado a uma pena de dois anos de prisão por defraudar um programa de apoio financeiro concebido em virtude da pandemia, segundo a Associated Press. Leonel Rivero, de 35 anos, fez mais de 100 pedidos fraudulentos ao Paycheck Protection Program e arrecadou 975 mil dólares (cerca de 858 mil euros).

23h46 - Mais de metade da população das Américas já foi vacinada, diz a OPAS

Mais de metade da população do continente americano já recebeu a vacinação completa contra a covid-19, disse, esta quarta-feira, a diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Carissa Etienne.

"Hoje atingimos um marco importante", afirmou, saudando também o facto de a região receber, ainda esta semana, mais 3,5 milhões de doses.

23h37 - Morreu mulher que família queria que fosse tratada com Ivermectina

Tamara Drock, de 47 anos, morreu na sexta-feira de Covid-19 após três meses de internamento no Palm Beach Gardens Medical Center. Enquanto a mulher, mãe de duas crianças, lutava contra o vírus, o marido Ryan Drock tomou medidas legais contra o centro médico para tentar forçá-los a prescrever Ivermectina, um fármaco usado no tratamento de vários tipos de infeções por parasitas e, regularmente, para desparasitar cavalos. 

23h00 - Já abriram mercados de Natal na Alemanha, mas não-vacinados não entram

Está na altura da maior parte dos mercados de Natal da Alemanha. Contudo, dado o aumento de casos de Covid no país, para que seja permitido que estes abram e que os seus clientes se sintam seguros a fazer as suas compras de Natal, alguns mercados optaram por impedir a entrada de não-vacinados.

Notícias ao Minuto Mercado da cidade de Bonn© Getty  

22h25 - Se tem mais de 70 anos e ainda não foi vacinado contra a #COVID-19 e/ou contra a gripe, pode fazê-lo no local e data que pretender.

22h05 - Bélgica implemente o teletrabalho e o uso de máscara 

Esta quarta-feira, a Bélgica endureceu as medidas de segurança para travar uma possível 4.ª vaga de covid-19 no país, decretando o regresso ao teletrabalho obrigatório quatro dias por semana e a reintrodução do uso generalizado de máscaras.

21h40 - O Brasil registou, nas últimas 24 horas, mais 11.977 casos de Covid-19 e 373 vítimas mortais.

Em termos acumulados, e segundo os dados atualizados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o país soma agora um total de 21.977.661 casos da doença e 611.851 óbitos.

20h10 - PCP diz que falta de médicos de família no distrito de Beja é um "drama"
 
O PCP considerou hoje um "drama" a falta de médicos de família no distrito de Beja e questionou o Governo sobre que "medidas urgentes" está a tomar para contratar e fixar clínicos da especialidade na região. Situação torna-se mais grave numa altura em que "foi e está a ser necessário responder" à covid-19, "uma complexa e exigente doença".

20h00 - Madeira com taxa de vacinação superior a 98% a quem tem mais de 50 anos
 
A taxa de cobertura da vacina contra a covid-19 na população residente na Madeira com mais de 50 anos é superior a 98%, tendo sido efetuadas mais de 407 mil inoculações esta região, foi hoje anunciado.

19h40 - Suécia exige pela primeira vez certificado de vacinação em alguns eventos
 
A Suécia vai exigir a partir de 01 de dezembro, pela primeira vez, certificado de vacina contra a covid-19 em eventos em espaços fechados com mais de 100 pessoas, devido ao aumento das infeções, anunciou hoje o Governo.

19h20 - "Devemos ter a liberdade de escolher se queremos ou não ser vacinados"

Após a vitória sobre Andrey Rublev (6-3, 6-2), nesta quarta-feira, que qualificou Djokovic para as meias-finais do ATP Finals de Turim,  o tenista sérvio foi questionado sobre os comentários de Nick Kyrgios a seu respeito. O australiano, que normalmente não é muito simpático para com o número um mundial,  saiu em defesa do balcânico na questão da vacinação contra a Covid-19, em que Nole opõe-se firmemente à vacinação obrigatória para os tenistas.

19h06 - Madeira regista 67 novos casos e um total de 436 infeções ativas
 
A Madeira registou hoje 67 novos casos de covid-19 e 38 recuperações, indicou a Direção Regional da Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é de 436, com 37 doentes hospitalizados, sete deles em cuidados intensivos.

18h57 - "É natural que haja um reforço acentuado de medidas", diz Lacerda Sales
 
O Secretário de Estado Ajunto e da Saúde não quis antecipar-se à reunião de sexta-feira no Infamed, destacando que "só se tomam decisões políticas com suporte nas decisões técnicas". No entanto, disse, é de esperar, "pelo menos", um reforço de medidas relacionadas com o uso de máscara e com as diretrizes da autoridade de saúde.

18h49 - Mais de 20 mil novas infeções e 50 óbitos em França

As autoridades de saúde francesas anunciaram esta quarta-feira que foram identificados 20.294 novos casos de contaminação e morreram mais 50 pessoas em 24 horas. França acumula 7.330.958 casos confirmados e 118.321 vítimas mortais.

18h40 - As reclamações apreciadas pela Entidade Reguladora da Saúde no 1ºsemestre do ano relacionadas com a covid-19 visaram sobretudo o acesso à prestação de cuidados de saúde, incluindo a continuidade dos cuidados comprometida pela resposta à pandemia.

Segundo o relatório da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) hoje divulgado, o número de processos diretamente relacionados com a situação de pandemia continuou a crescer no 1ºsemestre e nas reclamações que se referiam ao acesso à prestação de cuidados (21%) eram mencionados designadamente a recusa, demora ou desmarcação de consultas, exames ou cirurgias.

18h30 - Novo Estado de Emergência? "Não", diz o Presidente Marcelo 

Em Málaga, o chefe de estado falou contrariado sobre a situação pandémica em Portugal porque diz que não gosta de falar sobre este tema no estrangeiro. Diz no entanto, que o aumento de casos em toda a europa é preocupante e "é uma questão que está a ser acompanhada em toda a Europa".

Disse ainda que irá ter a reunião de sexta-feira no Infarmed e no mesmo dia a audiência habitual com o primeiro ministro onde "veremos se há ou não da parte do governo vontade de voltar algumas medidas, sobretudo nos casos em que as medidas estão a terminar o prazo de vigência (em fins de novembro, dezembro)".

18h00 - Itália reporta mais de 10 mil casos diários pela primeira vez desde maio

Itália notificou 10.172 novos casos de contágio no espaço de 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado esta quarta-feira pelo Ministério da Saúde. Esta foi a primeira vez desde o início de maio que Itália registou mais de 10 mil casos diários. 

17h56 - Quase 9 milhões vacinados. LVT vacinou mais mas ainda não chegou à meta

Em Portugal, quase nove milhões de residentes já têm a vacinação contra a Covid-19 completa (as duas doses) - 8.925.907 - , o equivalente a 86% da população elegível para a inoculação, adianta o relatório semanal da vacinação.

17h48 - Casos dispararam sem sobrelotar hospitais de Bragança

O número de casos de infeção tem disparado no distrito de Bragança ainda sem impacto na lotação disponível para doentes covid-19 nos hospitais da região, segundo informação divulgada hoje pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste.

17h27 - Incidência em Espanha aproxima-se dos 100 casos/100 mil habitantes

O Ministério da Saúde espanhol revelou esta quarta-feira que foram diagnosticados 6.667 novos casos de infeção e morreram mais 30 pessoas devido à Covid-19. No total, Espanha contabiliza 5.067.712 casos positivos e 87.775 óbitos. Desde 3 de setembro que não se registavam tantos casos diários. A pressão nas unidades de cuidados intensivos atingiu na quarta-feira os 4,9%, perto do limite de risco.

17h15 - Espanha começa a vacinar maiores de 60 com dose de reforço

Pedro Sánchez acaba de autorizar a administração da 3.ª dose da vacina contra a Covid-19 para maiores de 60 anos e para os profissionais de saúde.

16h58 - O Reino Unido reportou 38.263 novas infeções e mais 201 mortes nas últimas 24 horas.

Segundo os dados divulgados esta quarta-feira pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social, o país soma agora 9.675.058 casos confirmados e 143.360 vítimas mortais. 

16h28 - Secretário de Estado defende o uso de máscara em qualquer circunstância.

O secretário de Estado da Saúde defendeu hoje o uso de máscara em qualquer circunstância, no interior ou exterior, tendo afirmado que, a par da vacinação, a melhor proteção à covid-19 continua a estar na higienização e comportamentos sociais.

16h00 - Áustria, República Checa e Hungria com novos máximos de casos
 
Áustria, República Checa e Hungria divulgaram hoje novos máximos de casos de infeções pelo novo coronavírus, numa altura em que a Europa é o continente com o maior aumento de mortes associadas à doença Covid-19. A Áustria contabilizou 14.416 novas infeções nas últimas 24 horas, a República Checa 22.479 e a Hungria 10.265, segundo dados oficiais citados pelas agências de notícias internacionais.

15h54 - Incidência dá 'um salto' e índice de transmissibilidade sobe ligeiramente
 
A taxa de incidência do vírus SARS-CoV-2 a nível nacional cresceu de forma significativa e é já de 173,7 casos por 100 mil habitantes, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) registou também uma ligeira subida para 1,17. Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), a nível nacional a taxa de incidência subiu, desde segunda-feira, de 156,5 para 173,7 casos de infeção por 100 mil habitantes a 14 dias.

15h50 - Fauci diz que doses de reforço da vacina Covid-19 deverão ser "padrão"

Anthony Fauci, principal perito em doenças infeciosas dos Estados Unidos, disse esta terça-feira, a propósito das terceiras doses da vacina contra a Covid-19 que os reforços de vacinação deverão tornar-se "padrão" para uma vacinação completa. "Acredito, como um imunologista e perito em com doenças infeciosas, que um terceiro reforço deve fazer parte do regime padrão de vacinação, onde um reforço não é um luxo. Um reforço não é um complemento e é parte do que o regime original deveria ser", disse numa entrevista pré-gravada no evento 2021 STAT Summit.

15h46 - Profissionais de saúde avisam que a Hungria pode ter um "Natal triste"

A Hungria reportou 10.265 casos de Covid-19 esta quarta-feira, o valor mais alto desde março de 2021. Este aumento levou a Câmara Húngara dos Profissionais de Saúde a cancelar eventos em massa e a implementar o uso de máscara obrigatório em espaços fechados. Em comunicado, a instituição disse ainda que a entrada em restaurantes, teatros e cinemas deveria ser condicionada à apresentação do certificado de vacinação. “Temos de abrandar o aumento do número de doentes com Covid-19, que estão a inundar os hospitais, ou muitas famílias terão um Natal triste”, sublinharam os profissionais de saúde.

15h11 - Portugal com mais nove mortes e 2.527 novos casos. Rt e incidência sobem

Portugal registou, nas últimas horas, mais nove mortes e 2.527 novos casos relacionados com a Covid-19. Os dados constam do mais recente boletim epidemiológico, revelado esta quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). É maior numero de casos desde 26 de agosto - 2.552 - (excluindo o dia 2 de setembro, em que o boletim mencionava 2.830 infeções porque tinham contabilizado 848 testes positivos em atraso). No que a internamentos diz respeito, há 514 pessoas em hospitais devido à Covid-19 (mais 28), sendo que, destes, 75 estão em Unidades de Cuidados Intensivos (menos 5).  

14h50 - República Checa bane não vacinados de eventos e serviços públicos

As autoridades da República Checa vão proibir quem não foi vacinado ou não recuperou da infeção de aceder a eventos e serviços públicos a partir da próxima segunda-feira. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Andrej Babis numa conferência de imprensa  na televisão local e citado pela Reuters. Estas restrições, a serem aprovadas pelo governo amanhã, surgem depois de um aumento no número de novas infeções na terça-feira.

14h47 - Rangel acusa Governo de "alguma incompetência e ineficácia" na 3.ª dose
 
O candidato à liderança do PSD Paulo Rangel acusou hoje o Governo de "alguma incompetência e ineficácia" na administração da terceira dose da vacina contra a Covid-19, mostrando-se preocupado com as consequências do atraso. "Aquilo que verdadeiramente me preocupa é o atraso na vacinação da terceira dose. E aí acho que o Governo português deu sinais de alguma incompetência e ineficácia e esse é que era o ponto essencial", disse Paulo Rangel aos jornalistas, no final de uma visita à Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV).

13h50 - Recusar vacina? É "estranho" que Forças Armadas "tolerem esta situação"

Ana Gomes diz ser "extraordinário" como é que em Portugal há militares que recusam a vacinação contra a Covid-19, a propósito de uma notícia avançada esta quarta-feira pelo Diário de Notícias. Numa publicação feita ao início da tarde na rede social Twiter, a deputada socialista escreve: "Tal está a molenga! Hem?". Contactada pelo Notícias ao Minuto, Ana Gomes diz não perceber como é que isto pode acontecer num setor que, para si, devia ser um exemplo. "Parece-me estranho que nas Forças Armadas se tolere esta situação", apontou. 

13h34 - Açores com 42 novos casos de infeção em cinco ilhas
 
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 42 novos casos positivos de Covid-19, sendo 30 em São Miguel, oito na Graciosa, dois no Faial, um em São Jorge e um na Terceira, informa hoje a Autoridade de Saúde Regional. No boletim diário, aquela entidade adianta que há seis doentes internados (mais um do que na terça-feira), todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sendo que nenhum está em Unidade de Cuidados Intensivos.

12h50 - Pandemia já matou pelo menos 5.113.287 pessoas em todo o mundo
 
A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 5.113.287 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China no final de 2019, segundo o balanço diário da agência France-Presse (AFP). Mais de 254.298.140 pessoas foram infetadas, até à data, pelo coronavírus SAR-CoV-2 em todo o mundo, de acordo com o balanço feito pela agência noticiosa francesa até às 11:00 de hoje (a mesma hora em Lisboa) com base em fontes oficiais.

12h46 - Situação na Alemanha é dramática, alerta chanceler Merkel

Numa altura em que Alemanha volta a atingir novos máximos quanto ao número de casos de infeção pelo coronavírus e ao valor da incidência no país, a chanceler alemã, Angela Merkel, sublinhou esta quarta-feira que a situação é dramática, apelando à distribuição célere das doses de reforço e a que os céticos mudem de ideias quanto à vacinação. “Não é demasiado tarde para levarem a primeira dose da vacina”, salientou a chanceler, acrescentando que “todos os vacinados estão a proteger-se a si mesmos e aos outros”.

12h08 - Coreia do Sul incentiva a doses de reforço à medida que infeções pioram

A Coreia do Sul reportou, na quarta-feira, 3.187 novos casos de Covid-19, atingindo quase o recorde estabelecido em setembro, um desenvolvimento preocupante num país que aliviou as regras de distanciamento social nas últimas semanas para diminuir o impacto económico da pandemia. O número de mortos no país é agora de 3.137, depois de terem sido relatadas 21 mortes hoje, este é o 16.º dia consecutivo de mortes na casa dos dois dígitos, incluindo um recorde de 32 no passado sábado.

11h45 - Necessárias mais medidas mas não tão restritivas, garante ministra
 
A ministra de Estado e da Presidência disse hoje que o agravamento do número de casos diários de Covid-19 deixa "evidente" que será necessário tomar mais medidas, ainda que não preveja restrições ao nível das adotadas no passado. Mariana Vieira da Silva adiantou que as medidas só serão decididas após a reunião com os especialistas, prevista para sexta-feira.

11h17 - Leiria lança novas medidas incluindo transporte a pedido para vacinação
 
A Câmara de Leiria vai lançar novas medidas para combater a pandemia de Covid-19, incluindo transporte a pedido para vacinação, disse à agência Lusa o presidente do município, Gonçalo Lopes. "Este novo conjunto de ações que iremos imprimir nas próximas semanas visam, no fundo, reforçar um conjunto de mensagens referentes à proteção das pessoas, mas também criar condições para que haja uma ação mais concreta em alguns grupos-alvo, os mais vulneráveis", afirmou.

11h09 - Surto em congresso. Lacerda Sales e Filipe Froes testaram negativo

António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, e Filipe Froes, pneumologista, testaram negativo à Covid-19 após terem estado no Congresso Nacional de Pneumologia, em Albufeira, no Algarve, onde um surto infetou mais de uma dezena de médicos, avança a TVI24. Dos 1.200 participantes no 37.º Congresso de Pneumologia em Albufeira, no Algarve, pelo menos 15 testaram positivo à Covid-19. O primeiro caso foi confirmado na segunda-feira, com tinha sintomas ligeiros.

10h47 - Disneyland de Hong Kong fecha para funcionários serem testados à Covid-19

A Disneyland de Hong Kong está hoje encerrada para os funcionários serem testados à Covid-19, depois de as autoridades terem identificado uma pessoa infetada que visitou o parque de diversões durante o fim de semana. Em comunicado, o parque adiantou tratar-se de uma medida preventiva, aconselhando os visitantes a programar uma nova data.

10h27 - Filipinas aprovam uso de emergência da vacina da Novavax

As Filipinas aprovaram, esta quarta-feira, a vacina da Novavax contra a Covid-19 para uso de emergência em pessoas maiores de 18 anos. O anúncio foi feito pelo diretor da agência reguladora filipina, Rolando Enrique Domingo. Esta é, assim, a nona vacina aprovada no país, que será fabricada pelo Instituto de Soro da Índia. As Filipinas já vacinaram mais de um quarto da sua população, que totaliza 110 milhões de pessoas.

09h31 - Europa é o único continente onde as mortes por Covid-19 estão a aumentar
 
A Europa registou um aumento de 5% nas mortes por Covid-19 na última semana, enquanto no resto dos continentes o número de óbitos permaneceu estável ou diminuiu, de acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o documento, hoje publicado, na América, as mortes por esta causa diminuíram 3%, na região do Pacífico Ocidental - que inclui a China - caíram 5% e no Mediterrâneo Oriental 14%.

09h29 - Isolados na Europa. Os países que tomaram medidas para os não vacinados

O crescimento de casos Covid-19 em toda a Europa levou muitos países a ponderarem novas medidas para travar a propagação da doença e estas incidem especialmente sobre as pessoas que escolheram não ser vacinadas. Mediante as estatísticas, que apontam para os não vacinados como a maioria dos novos casos de Covid-19 na Europa, os líderes políticos tomaram a decisão de isolá-los. 

09h14 - Máscaras e confinamentos a 'caminho'? O que disseram peritos e políticos
 
Com uma reunião no Infarmed, esta sexta-feira, onde políticos e especialistas irão decidir os próximos passos (e as próximas eventuais medidas) a tomar face à pandemia, importa perceber o que é defendido por personalidades dos vários quadrantes. Miguel Guimarães, Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Pedro Siza Vieira comentaram, esta segunda-feira, a situação epidemiológica em Portugal e o que, eventualmente, poderá vir a ser (novamente) implementado no nosso país devido à pandemia da Covid-19. 

08h57 - Imunidade. Pessoas resistentes à Covid inspiram nova tática para vacinas
 
Perceber como alguns indivíduos resistem naturalmente à infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19, apesar de serem expostas ao vírus, pode levar à formulação de vacinas mais eficazes, dizem investigadores. De acordo com um artigo publicado pela BBC News, uma equipa de investigadores da University College London (UCL), no Reino Unido, afirma que algumas pessoas já detinham um grau de imunidade à Covid-19 previamente ao começo da pandemia. 

08h43 - Brasileiros aproveitam o calor na Grande Piscina. Sem máscara ou teste

No Brasil, esta altura do ano é de calor e sol, 'ingredientes' que pedem uma ida à praia ou à piscina. Em plena pandemia, os cuidados deveriam ser redobrados mas não é o que acontece, porém, na Grande Piscina, na Favela de Ramos. Aqui, onde não é necessário apresentar prova da vacinação contra o novo coronavírus, centenas de pessoas divertiram-se e aproveitaram a água, no início desta semana... também sem máscara.

Notícias ao Minuto© Getty Images

08h28 - Centenas de militares recusaram vacina contra a Covid-19

A percentagem de militares no ativo que recusou a vacina está bastante acima da média nacional e no caso da Armada supera em cinco vezes. Segundo o Diário de Notícias, os ramos desvalorizam e garantem que os riscos são acautelados. "Na Marinha são cerca de 800 (10% do efetivo), no Exército 756 militares (6%) que não quiseram ser vacinados. A Força Aérea recusa-se a divulgar os dados sobre a vacinação contra a Covid-19", é referido na peça. Fontes militares garantiram ao jornal que "há negacionistas nas Forças Armadas" e que estão a por em causa operações, dando como exemplo os recentes surtos em navios da Marinha, mas essa afirmação é negada pelos comandos.

08h16 - Estudos da EMA indicam prazos mais curtos para dose de reforço

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) dispõe de estudos que indicam que quando a administração da dose de reforço é feita com uma vacina diferente da usada nas doses iniciais, nomeadamente quando a vacina usada anteriormente foi do tipo de vetor viral (AstraZeneca ou Janssen), o intervalo agora exigido de seis meses entre a segunda dose e a dose de reforço pode ser encurtado. A instituição confirmou ao Público ter estudos preliminares nesse sentido e que deverá fazer uma recomendação pública em breve.

07h43 - China deteta 31 casos nas últimas 24 horas
 
A China detetou 31 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, oito por contágio local e os restantes oriundos do estrangeiro, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país. Desde o início da pandemia da Covid-19, o país registou 98.368 casos da doença e 4.636 mortos.

07h19 - Alemanha regista mais de 52 mil infeções e incidência segue a subir

As autoridades de saúde alemãs notificaram, esta quarta-feira, dois novos máximos de infeções e incidência cumulativa em sete dias por 100 mil habitantes na Alemanha. O país registou 52.826 casos positivos e uma incidência de 319,5 casos por 100 mil habitantes. Além disso, segundo o Instituto Robert Koch, morreram 294 pessoas no último dia. 

07h06 - Para recordar: 

  • "Vamos esperar pela reunião", mas regresso da máscara na rua é "evidente". O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou, na terça-feira, os números mais recentes da pandemia no país. É preciso esperar pela reunião no Infarmed" na próxima sexta-feira, referiu, acrescentando que entende que deve ser retomado o uso obrigatório de máscara na rua, não hesitando quando questionado sobre a matéria: "Isso, claro, isso é evidente".
  • Surto com 15 infetados no Congresso de Pneumologia em Albufeira. Dos 1.200 participantes no 37.º Congresso de Pneumologia em Albufeira, no Algarve, pelo menos 15 testaram positivo à Covid-19. A maioria dos infetados não apresenta sintomas, no entanto terá testado positivo.
  • Mais de 548 mil pessoas já receberam a 3.ª dose da vacina em Portugal. Mais de 548 mil pessoas já receberam doses de reforço da imunização contra a Covid-19 em Portugal, anunciou, esta terça-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS). Assim sendo, na última semana, 160 mil pessoas decidiram tomar a terceira dose da vacina contra o SARS-CoV-2.

07h00 - Bom dia, iniciamos um novo registo de acompanhamento da pandemia. Pode recordar o anterior através deste link.

Leia Também: AO MINUTO: Reino Unido investiga fraudes; 15 infetados em Albufeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório