Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. Situação na Alemanha é dramática, alerta chanceler Merkel

A chanceler alemã apelou esta quarta-feira à distribuição célere das doses de reforço e a que os céticos mudem de ideias quanto à vacinação.

Covid-19. Situação na Alemanha é dramática, alerta chanceler Merkel
Notícias ao Minuto

12:46 - 17/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

Numa altura em que Alemanha volta a atingir novos máximos quanto ao número de casos de infeção pelo coronavírus e ao valor da incidência no país, a chanceler alemã, Angela Merkel, sublinhou esta quarta-feira que a situação é dramática, apelando à distribuição célere das doses de reforço e a que os céticos mudem de ideias quanto à vacinação.

“Não é demasiado tarde para levarem a primeira dose da vacina”, salientou a chanceler, acrescentando que “todos os vacinados estão a proteger-se a si mesmos e aos outros”.

Em declarações a vários autarcas alemães, Merkel adiantou que “se pessoas suficientes se vacinarem, esta é saída da pandemia”.

A responsável apelou também a um “esforço nacional”, para que as doses de reforço sejam distribuídas de forma massiva, tendo em conta que a proteção baixa após a toma da segunda dose.

Nas últimas 24 horas, a Alemanha registou mais 52.826 casos de infeção e somou mais 294 mortes, segundo os dados revelados esta quarta-feira pelo Instituto Robert Koch. Estes números representam um novo máximo para o país, que não via valores tão altos desde o início da pandemia.

Leia Também: Alemanha contabiliza mais de 52 mil casos e a incidência volta a aumentar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório