Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Profissionais de saúde avisam que a Hungria pode ter um "Natal triste"

O aumento de casos levou a Câmara Húngara dos Profissionais de Saúde a cancelar eventos em massa e a implementar o uso de máscara obrigatório em espaços fechados.

Profissionais de saúde avisam que a Hungria pode ter um "Natal triste"
Notícias ao Minuto

15:05 - 17/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Hungria reportou 10.265 casos de Covid-19 esta quarta-feira, o valor mais alto desde março de 2021. Este aumento levou a Câmara Húngara dos Profissionais de Saúde a cancelar eventos em massa e a implementar o uso de máscara obrigatório em espaços fechados.

Em comunicado, a instituição disse ainda que a entrada em restaurantes, teatros e cinemas deveria ser condicionada à apresentação do certificado de vacinação.

“Temos de abrandar o aumento do número de doentes com Covid-19, que estão a inundar os hospitais, ou muitas famílias terão um Natal triste”, sublinharam os profissionais de saúde.

“Além da campanha de vacinação, que está a abrandar, não temos visto qualquer medida de prevenção da pandemia”, acrescentaram.

O valor de casos diários está a aproximar-se do máximo atingido na terceira vaga da pandemia, de 11.265.

Esta terça-feira, o governo disse estar a monitorizar os casos e que, se necessário, irá aplicar mais medidas – num país onde as restrições em prática baseiam-se ao uso de máscara nos transportes públicos e nos hospitais.

O país soma 32.514 óbitos desde o início da pandemia e apenas 5.78 milhões de pessoas têm a vacinação completa. Ainda assim, 1.66 milhões de pessoas já receberam a dose de reforço.

Leia Também: Hungria viola regras da UE ao penalizar quem ajuda requerentes de asilo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório