Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Já abriram mercados de Natal na Alemanha, mas não-vacinados não entram

Apesar da situação dramática de aumento de contágios na Alemanha, os famosos mercados de Natal, um pouco por todo o país, não deixaram de abrir. No entanto é pedido a alguns que fiquem de fora: os não-vacinados.

Notícias ao Minuto

23:04 - 17/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

Numa altura em que a Alemanha volta a atingir novos máximos quanto ao número de casos de infeção por Covid-19 e o valor da incidência no país sobe a cada dia, a chanceler alemã, Angela Merkel, sublinhou hoje que a situação é dramática e apelou à distribuição célere das doses de reforço e a que os céticos mudem de ideias quanto à vacinação.

No entanto, ao mesmo tempo, está na altura da maior parte dos mercados de Natal abrirem um pouco por todo o país. Para ser permitido que estes abram e que os seus clientes se sintam seguros a fazer as suas compras de Natal, alguns mercados optaram por impedir a entrada de não-vacinados.

Neste espirito, no mercado na cidade de Bonn, por exemplo, os visitantes podem passear pelas ruas do mercado no dia da abertura. O mercado está aberto apenas para pessoas vacinadas ou recuperadas recentemente da Covid-19.

A estes recuperados e vacinados a organização do mercado chama "2G" e só mostrando o certificado é possível passar pela entrada do mercado.

Nas últimas 24 horas, a Alemanha registou mais 52.826 casos de infeção e somou mais 294 mortes, segundo os dados revelados esta quarta-feira pelo Instituto Robert Koch. Estes números representam um novo máximo para o país, que não via valores tão altos desde o início da pandemia.

A Alemanha tem apenas 67,6% da população totalmente vacinada o que quando comparado com outros países é uma taxa bastante baixa e obriga o Estado a adotar medidas de combate à pandemia.

Não é demasiado tarde para levarem a primeira dose da vacina”, salientou a chanceler Alemã ainda hoje sobre o tema das vacinas no país. Acrescentou ainda que “todos os vacinados estão a proteger-se a si mesmos e aos outros”.

Veja na galeria acima esta abertura de mercados na Alemanha mas com regras diferentes.

Leia Também: Covid-19. Situação na Alemanha é dramática, alerta chanceler Merkel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório