Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Nova Zelândia. Menino liga para a polícia para lhes mostrar os brinquedos

O agente destacado para a chamada confirmou que a criança tinha "brinquedos muito fixes".

Nova Zelândia. Menino liga para a polícia para lhes mostrar os brinquedos
Notícias ao Minuto

11:31 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Zelândia

Um menino de quatro anos da Nova Zelândia decidiu ligar para o número de emergência para pedir à polícia que fosse a casa dele ver os brinquedos que tinha. A chamada acabou mesmo por ser encaminhada e posteriormente veio a confirmação de que tinha efetivamente "brinquedos muito fixes".

A polícia partilhou o áudio da chamada nas redes sociais, a semana passada, juntamente com uma fotografia do menino sorridente sentado no capô de um carro-patrulha. Apesar de ressalvarem que não incentivam as crianças a ligar para o número de emergência, admitiram que o incidente foi "demasiado querido para não partilhar".

No vídeo é possível ouvir a chamada a começar com "Daqui a polícia, onde é a emergência?". E depois de uma pausa ouve-se o menino hesitante: "Olá... senhora polícia?". "Sim", ouve-se a assistente num tom mais amigável, questionando em seguida: "O que é que se passa?".

O menino continua, então: "Hmm, posso dizer-lhe uma coisa?", e depois de ouvir o sim do outro lado diz ter "alguns brinquedos" para lhe mostrar. "Tens alguns brinquedos para mim?", repete, ouvindo-se do outro lado: "Sim, venham vê-los".

Um homem pega então no telefone e confirma que o telefonema foi um erro e explica que o menino de 4 anos estava a ajudar enquanto a mãe estava doente.

De seguida é emitido um despacho policial, dando a morada: “Há um menino de 4 anos a querer mostrar os seus brinquedos à polícia, over”. “Sim, vou lá, over”, responde um agente.

Segundo a polícia, o agente, identificado apenas como Kurt, viu uma série de brinquedos na casa do menino na cidade de Invercargill, na Ilha do Sul, tendo tido uma conversa com ele sobre o uso adequado do 111 (o equivalente ao 112 em Portugal).

"Tinha brinquedos muito fixes", relatou Kurt depois de ter ido ao local, contou ainda a força policial, acrescentando que "o menino sortudo ainda viu o carro patrulha e que o agente acendeu as luzes só para ele".

Pode ouvir a chamada abaixo: 

Leia Também: "Uma distração". Ardern mantém a calma perante sismo durante conferência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório