Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Biden elogia Senado por estar perto de aprovar plano para infraestruturas

Apesar de uma semana de avanços e recuos, o presidente dos EUA, Joe Biden, elogiou sexta-feira o Senado por colocar o plano bipartidário de investimento em infraestruturas mais perto da aprovação.

Biden elogia Senado por estar perto de aprovar plano para infraestruturas
Notícias ao Minuto

06:30 - 07/08/21 por Lusa

Mundo Joe Biden

Ao falar na Casa Branca, antes de um voto decisivo sobre o pacote de um bilião (milhão de milhões) de dólares (850 mil milhões de euros), Biden comparou o "investimento histórico" à construção da ferrovia transcontinental ou ao sistema de autoestradas interestadual.

As declarações de Biden anteciparam mais uma sessão de trabalho dos senadores, que vão continuar a discussão das propostas no fim de semana.

"É uma proposta que vai acabar com anos de impasse em Washington e criar milhões de empregos bem pagos, colocar os EUA em um novo caminho para ganhar a corrida pela economia do século XXI", afirmou Biden.

A discussão deveria ter acabado na quinta-feira, mas os republicanos opuseram-se à aceleração do processo.

Uma votação esta marcada para hoje, sábado.

Designada a Lei das Infraestruturas, do Investimento e do Emprego, a proposta legislativa é a primeira parte do da agenda de Biden para as infraestruturas e deve injetar milhares de milhões de dólares em estradas, pontes, instalações marítimas, rede elétrica, banda larga e outros projetos em virtualmente todos os cantos dos EUA. Se for aprovada no Senado, segue para a Câmara dos Representantes.

Leia Também: Apresentada primeira queixa por assédio sexual contra Andrew Cuomo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório