Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dois dias após cirurgia, Papa Francisco já deu uma caminhada

O Papa Francisco continua a evoluir favoravelmente no pós-operatório e, esta terça-feira, já deu uma caminhada.

Dois dias após cirurgia, Papa Francisco já deu uma caminhada
Notícias ao Minuto

11:43 - 06/07/21 por Filipa Matias Pereira

Mundo Papa Francisco

O Papa Francisco, que foi recentemente submetido a uma cirurgia ao intestino, continua a evoluir favoravelmente. Esta terça-feira, tomou o pequeno almoço, leu os jornais e já deu uma caminhada, revelou o mais recente boletim de atualização emitido pelo Vaticano. 

Citado pela Associated Press, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, revelou que o Papa tem dormido bem desde que foi submetido à cirurgia, no passado domingo. 

O pontífice foi submetido a uma estenose divertícular sintomática do cólon, no hospital Policlínico Gemelli, em Roma, que já estava programada. A notícia chegou a público no domingo e foi recebida com surpresa, já que o Vaticano não tinha dado conta da situação clínica anteriormente. 

O pontífice deu entrada na unidade de saúde após a oração dominical do Angelus, quando anunciou aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro do Vaticano da sua próxima viagem à Hungria e Eslováquia, de 12 a 15 de setembro.

Esta, saliente-se, foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013.

Leia Também: Papa está "em boas condições, consciente e a respirar sozinho"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório