Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Steven Seagal encontra-se com Maduro e oferece-lhe espada samurai

Ator norte-americano foi à Venezuela como representante especial da Rússia.

Notícias ao Minuto

08:54 - 06/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Venezuela

Um encontro entre Nicolas Maduro e Steven Seagal, ocorrido na passada terça-feira, tem feito correr tinta um pouco por todo o mundo (e também alvo de memes) pelo facto de o ator ter oferecido uma espada samurai ao presidente venezuelano, que não se fez rogado e rapidamente mostrou os movimentos que é capaz de fazer com o objeto.

Seagal, ator norte-americano tornado famoso pelos filmes de artes marciais, esteve a visitar o país sul americano como representante especial da Rússia, avança a Reuters. A reunião foi transmitida pela televisão estatal da Venezuela e ocorreu no Palácio Presidencial de Miraflores, em Caracas. 

Após o encontro, Maduro afirmou que Seagal é "seu irmão", acrescentando que se tratou de uma visita "muito amistosa e afetuosa". "Conversámos sobre os nossos amigos em comum, como o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por causa do seu interesse em proteger as florestas", disse ainda. 

De recordar que Seagal é um famoso admirador de Putin, também este fã de artes marciais. Em 2016, recorda a Reuters, o presidente da Rússia concedeu cidadania ao ator norte-americano e concedeu-lhe um passaporte. Dois anos depois, foi mandatado para melhorar as relações entre Moscovo e Washington. 

Veja, em baixo, as imagens do momento em que Maduro 'experimenta' a prenda de Seagal. Em cima, as imagens do encontro. 

Leia Também: Venezuela. Reforçadas operações para combater paramilitares na fronteira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório