Um encontro entre Nicolas Maduro e Steven Seagal, ocorrido na passada terça-feira, tem feito correr tinta um pouco por todo o mundo (e também alvo de memes) pelo facto de o ator ter oferecido uma espada samurai ao presidente venezuelano, que não se fez rogado e rapidamente mostrou os movimentos que é capaz de fazer com o objeto.
Seagal, ator norte-americano tornado famoso pelos filmes de artes marciais, esteve a visitar o país sul americano como representante especial da Rússia, avança a Reuters. A reunião foi transmitida pela televisão estatal da Venezuela e ocorreu no Palácio Presidencial de Miraflores, em Caracas.
Após o encontro, Maduro afirmou que Seagal é "seu irmão", acrescentando que se tratou de uma visita "muito amistosa e afetuosa". "Conversámos sobre os nossos amigos em comum, como o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por causa do seu interesse em proteger as florestas", disse ainda.
De recordar que Seagal é um famoso admirador de Putin, também este fã de artes marciais. Em 2016, recorda a Reuters, o presidente da Rússia concedeu cidadania ao ator norte-americano e concedeu-lhe um passaporte. Dois anos depois, foi mandatado para melhorar as relações entre Moscovo e Washington.
Veja, em baixo, as imagens do momento em que Maduro 'experimenta' a prenda de Seagal. Em cima, as imagens do encontro.
Caracas:| El actor de hollywood Steven Seagal en el Palacio de Miraflores se reúne con Maduro:
— Venezolana de Prensa (@VENPRENSA) May 5, 2021
Seagal recibió la nacionalidad rusa y es representante especial del Ministerio de Asuntos Exteriores de la Federación de Rusia. Cortesía #4May #VenprensaInforma pic.twitter.com/c0JOnWuGec
Leia Também: Venezuela. Reforçadas operações para combater paramilitares na fronteira