Colecionador tem mais de 20 mil brinquedos de restaurantes de fast-food

O homem faz coleção dos brinquedos há 50 anos.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Notícias ao Minuto
28/04/2021 16:51 ‧ 28/04/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Filipinas

Desde os cinco anos, que o artista gráfico filipino Percival Lugue tem uma paixão por colecionar brinquedos oferecidos nos menus dos restaurantes de cadeias de fast-food como o McDonald's, Burger King e a nacional Jollibee.

Agora, quase cinco décadas depois, o homem de 50 anos tem cerca de 20 mil brinquedos embalados do chão ao teto da sua casa e detém um recorde mundial do Guinness de 2014, quando a coleção atingiu mais de dez mil objetos.

"O brinquedo é como um contador de histórias", disse Percival, explicando o seu hobby, à Reuters, enquanto se sentava entre um monte de brinquedos na sua casa de três andares.

"Dão-me um vislumbre daquele período específico em que o recebi, a história do que estava a acontecer, quais os incidentes associados à aquisição", elaborou.

O colecionador, que mora em Apalit, Pampanga, uma província a noroeste de Manila, construiu a sua casa especialmente para guardar os brinquedos e compara o entusiasmo de ter novos brinquedos com a manhã de Natal. 

Ao contrário das outras crianças, enquanto crescia, sempre preferiu expor os brinquedos do que estragá-los enquanto brincava com eles. A maioria foi obtida através das suas próprias compras, mas alguns foram oferecidos por amigos e família.

Uma das suas peças mais preciosas é a boneca de 'Hetty Spaghetti', a mascote do Jollibee, oferecida pela sua mãe em 1988.

Agora sonha em poder expor a coleção para o público ou até abrir um museu para que outros possam "visitar as suas memórias de infância".

Pode ver, na galeria acima, algumas das imagens da coleção.

Leia Também: O fast-food pode ser tão viciante quanto esta droga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas