Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Liberdade é tudo menos o caos de fazer circular o vírus", diz Sánchez

Chefe do governo de Espanha deixa críticas à presidente regional de Madrid, referindo-se à subida da incidência acumulada do vírus na região.

"Liberdade é tudo menos o caos de fazer circular o vírus", diz Sánchez
Notícias ao Minuto

15:36 - 04/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Pedro Sánchez

O chefe do governo espanhol, Pedro Sánchez, disse este domingo, dirigindo-se à presidente da Comunidade Autónoma de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, que a "liberdade é tudo menos o caos de fazer circular o vírus" na região.

De acordo com a agência EFE, Pedro Sánchez fez a afirmação num evento de pré-campanha para as eleições regionais, convocadas para 4 de maio.

Durante a sua intervenção, não só apoiou o candidato socialista à presidência da Comunidade de Madrid, Ángel Gabilondo, como lamentou que, mais uma vez, a incidência acumulada do novo coronavírus esteja a subir na região.

No seu discurso, frisou, ainda, que a antecipação das eleições regionais não serve o interesse geral. "Se há eleições é porque, de uma vez por todas, sem equívocos, a direita madrilena decidiu dar o braço à ultradireita".

Recorde-se que Isabel Díaz Ayuso, do Partido Popular (direita), convocou em março eleições regionais para 4 de maio, depois de ter dissolvido o Parlamento da região mais rica de Espanha. Ayuso, num breve discurso na sede do governo regional, disse que os eleitores madrilenos terão que escolher "entre o socialismo e a liberdade".

As autoridades de saúde espanholas comunicaram, este sábado, que foram registadas mais 9.571 novas infeções e 157 mortes por Covid-19, desde a passada quinta-feira. 

Leia Também: Covid-19. Espanha soma 9.571 novos casos e 157 mortes desde quinta-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório