Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Navio com 122 migrantes a bordo em perigo na costa da Líbia

A organização não-governamental (ONG) Alarm Phone, que recebe chamadas de barcos de migrantes a precisar de ajuda, alertou hoje para a situação de uma embarcação com 122 pessoas em perigo na costa da Líbia, no Mediterrâneo central.

Navio com 122 migrantes a bordo em perigo na costa da Líbia
Notícias ao Minuto

14:20 - 27/03/21 por Lusa

Mundo Migrações

"Recebemos uma chamada de outro barco com 122 pessoas. Estão em grave perigo em frente à costa da Líbia. Dizem que alguns estão a morrer e a necessitar de ajuda urgente", informou a organização através das suas redes sociais.

Segundo a mesma fonte, todas as autoridades já foram informadas sobre a situação e a localização da embarcação, mas, até ao momento, não houve ainda resposta.

Este é o segundo alerta de perigo que a linha telefónica emite hoje, depois de já ter informado sobre a situação de 30 migrantes, 16 dos quais crianças, que estão em perigo junto à ilha de Malta, a precisar de serem resgatados com urgência, no Mediterrâneo central.

Itália e Malta afirmam que os seus portos não são seguros para a entrada de migrantes resgatados no Mediterrâneo como resultado da crise causada pela pandemia de covid-19.

As autoridades italianas obrigam os migrantes salvos autorizados a entrar no país a passar duas semanas de quarentena preventiva a bordo de um barco italiano, antes de chegarem a terra e serem transferidos para centros de acolhimento.

Leia Também: Chegadas à Europa diminuíram em 2020, mas mortes nas travessias subiram

Recomendados para si

;
Campo obrigatório