Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Silvio Berlusconi está hospitalizado desde segunda-feira

Familiar diz que não será nada de grave.

Silvio Berlusconi está hospitalizado desde segunda-feira
Notícias ao Minuto

10:35 - 24/03/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Itália

O antigo primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, está hospitalizado, revelou hoje o seu advogado durante a audiência de um dos julgamentos do caso denominado "Ruby"..

Segundo a Reuters, o antigo governante foi internado na segunda-feira, motivo pelo qual não poderá marcar presença em nenhum evento público nos próximos dias.

O advogado Federico Cecconi explicou, no início da audiência do julgamento de 'Ruby Ter' no Tribunal de Milão, que a ausência de Berlusconi se devia ao facto de o ex-primeiro-ministro estar hospitalizado.

O motivo da hospitalização não foi revelado, tendo um familiar apenas referindo que não se tratava "de nada de grave". 

Uma fonte do Partido Força Itália afirmou que o político de 84 anos estava a passar uns dias na sua casa em Arcore, uma pequena cidade perto de Milão, antes de ser levado para o hospital. 

Berlusconi, que foi três vezes chefe do Governo de Itália, foi internado no hospital do Mónaco por alguns dias em janeiro devido a problemas cardíacos.

Berlusconi, que tem um 'pacemaker' desde 2006, estava na cidade francesa de Valbonne, perto de Nice, quando teve o problema cardíaco.

O proprietário da Mediaset também foi infetado pelo novo coronavírus em setembro passado e foi internado com pneumonia bilateral no hospital San Raffaele em Milão, embora tenha recebido alta dois dias depois.

Em novembro, sofreu uma recaída que o impediu de comparecer a uma audiência no tribunal de Milão, onde está a decorrer o processo 'Ruby Ter', que investiga se Berlusconi teria comprado o silêncio de testemunhas sobre as festas polémicas que organizava.

Em 2016, o empresário foi submetido a uma cirurgia devido a uma grave insuficiência cardíaca.

Leia Também: Draghi consulta partidos, Berlusconi apoia e Conte pede Governo político

Recomendados para si

;
Campo obrigatório