Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2021
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

Cinco mortos e 51 feridos em acidente de trânsito nos Camarões

Cinco pessoas, incluindo um bebé de 09 meses, morreram e 51 ficaram feridas num acidente de autocarro no domingo à noite na parte ocidental dos Camarões, anunciou o governador da região.

Cinco mortos e 51 feridos em acidente de trânsito nos Camarões

O acidente ocorreu quando um autocarro que viajava de Koutaba, no oeste do país, para a capital, Yaoundé, "derrapou e acabou na ravina, depois de capotar várias vezes", segundo o governador Awa Fonka Augustine.

"O número provisório é de cinco mortos, (...), incluindo um bebé de 09 meses, 51 feridos, dos quais 15 em estado grave, e danos materiais significativos", disse, adiantando que o "excesso de velocidade" e "uma avaria no sistema de travagem" estavam na origem do acidente.

O acidente, que envolveu um autocarro de 60 lugares da companhia Avenir Voyage, ocorreu em Foumbot, no oeste dos Camarões, 350 quilómetros a norte de Yaoundé.

Nos Camarões são frequentes os acidentes de trânsito mortais. A 27 de dezembro, 37 viajantes, incluindo três bebés, morreram num acidente envolvendo um autocarro da mesma empresa e um camião que circulava na direção oposta.

A 27 de janeiro, 53 pessoas morreram quando o autocarro em que seguiam colidiu com um camião que transportava combustível contrabandeado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório