A Nova Zelândia está cansada de ver sempre as mesmas publicações de Instagram e é isso que a nova campanha de turismo do país dá a entender.
Nesta nova campanha, o país apela aos viajantes para que parem de recriar fotografias que veem online e "partilhem algo novo".
Este apelo foi feito num vídeo com pouco mais de dois minutos, no qual o comediante Tom Sainsbury é o protagonista.
Fazendo-se passar por um membro do "Esquadrão de Observação Social", o comediante patrulha alguns dos pontos mais conhecidos do país para repreender todos os que viajam "sob a influência" das redes sociais.
"Já vi isto, já todos vimos", ouve-se o 'guarda' dizer a um casal que tenta recriar uma das mais clássicas fotografias em cima de penhascos (em que a pessoa surge de braços abertos). Ao longo do vídeo, que mantém um tom humorístico, vão sendo enumeradas algumas das mais repetidas fotografias em diferentes locais do país.
O vídeo faz parte da segunda fase da campanha "Faça algo novo" na Nova Zelândia, que foi lançada em maio de 2020. Neste momento, é direcionada sobretudo ao turismo doméstico, devido às limitações impostas para conter a pandemia.
Na terça-feira, a primeira-ministra anunciou que as fronteiras do país vão permanecer fechadas durante grande parte do ano.
Leia Também: AO MINUTO: PSD quer prisão para "vacinação indevida"; Há 4 mil variantes