Meteorologia

  • 18 ABRIL 2021
Tempo
20º
MIN 11º MÁX 24º

Edição

"Partilhem algo novo". Nova Zelândia pede que se pare de copiar fotos

País apela aos viajantes que parem de recriar fotografias que veem online e "partilhem algo novo".

"Partilhem algo novo". Nova Zelândia pede que se pare de copiar fotos

A Nova Zelândia está cansada de ver sempre as mesmas publicações de Instagram e é isso que a nova campanha de turismo do país dá a entender.

Nesta nova campanha, o país apela aos viajantes para que parem de recriar fotografias que veem online e "partilhem algo novo".

Este apelo foi feito num vídeo com pouco mais de dois minutos, no qual o comediante Tom Sainsbury é o protagonista.

Fazendo-se passar por um membro do "Esquadrão de Observação Social", o comediante patrulha alguns dos pontos mais conhecidos do país para repreender todos os que viajam "sob a influência" das redes sociais.

"Já vi isto, já todos vimos", ouve-se o 'guarda' dizer a um casal que tenta recriar uma das mais clássicas fotografias em cima de penhascos (em que a pessoa surge de braços abertos). Ao longo do vídeo, que mantém um tom humorístico, vão sendo enumeradas algumas das mais repetidas fotografias em diferentes locais do país.

O vídeo faz parte da segunda fase da campanha "Faça algo novo" na Nova Zelândia, que foi lançada em maio de 2020. Neste momento, é direcionada sobretudo ao turismo doméstico, devido às limitações impostas para conter a pandemia.

Na terça-feira, a primeira-ministra anunciou que as fronteiras do país vão permanecer fechadas durante grande parte do ano.

Leia Também: AO MINUTO: PSD quer prisão para "vacinação indevida"; Há 4 mil variantes

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório