Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Inundações matam pelo menos sete pessoas no sul do Irão

Pelo menos sete pessoas morreram nas inundações registadas em várias províncias do sul do Irão devido às chuvas torrenciais das últimas 24 horas, informou hoje o porta-voz dos serviços de emergência iraniano, Mojtaba Khaledi.

Inundações matam pelo menos sete pessoas no sul do Irão
Notícias ao Minuto

13:47 - 07/12/20 por Lusa

Mundo Irão

Khaledi explicou que cinco pessoas morreram na província de Hormozgán e duas na província de Bushehr, no sudoeste do país.

Duas outras pessoas ficaram feridas nas mesmas províncias, segundo Khaledi, citado pela agência ISNA.

O diretor-geral da Gestão de Crises de Hormozgan, Mehrdad Hasanzadeh, detalhou hoje que os cinco morreram na sua província foram encontrados em dois veículos que ficaram presos pelas águas e os deslizamentos de terra e pedras na montanha.

Em Bushehr, o presidente do Crescente Vermelho local, Gholamreza Hayiani, indicou que uma jovem se afogou num vale na localidade de Dashtestan e outra da aldeã de Souk morreu devido aos deslizamentos de terra.

Em algumas cidades e regiões de Bushehr, "num curto espaço de tempo, um grande volume de água bloqueou as estradas", segundo Hayiani.

Algumas casas nas áreas afetadas foram danificadas ou mesmo destruídas e os habitantes alojados em tendas.

O Irão sofreu inundações sem precedentes em 25 das 31 províncias na primavera de 2019, causando quase 80 mortes e danos avaliados em cerca de 2,3 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório