Khaledi explicou que cinco pessoas morreram na província de Hormozgán e duas na província de Bushehr, no sudoeste do país.
Duas outras pessoas ficaram feridas nas mesmas províncias, segundo Khaledi, citado pela agência ISNA.
O diretor-geral da Gestão de Crises de Hormozgan, Mehrdad Hasanzadeh, detalhou hoje que os cinco morreram na sua província foram encontrados em dois veículos que ficaram presos pelas águas e os deslizamentos de terra e pedras na montanha.
Em Bushehr, o presidente do Crescente Vermelho local, Gholamreza Hayiani, indicou que uma jovem se afogou num vale na localidade de Dashtestan e outra da aldeã de Souk morreu devido aos deslizamentos de terra.
Em algumas cidades e regiões de Bushehr, "num curto espaço de tempo, um grande volume de água bloqueou as estradas", segundo Hayiani.
Algumas casas nas áreas afetadas foram danificadas ou mesmo destruídas e os habitantes alojados em tendas.
O Irão sofreu inundações sem precedentes em 25 das 31 províncias na primavera de 2019, causando quase 80 mortes e danos avaliados em cerca de 2,3 mil milhões de euros.