Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mulher abandonou filha de 17 meses em casa só com um biberão e bolachas

Criança acabou por morrer.

Mulher abandonou filha de 17 meses em casa só com um biberão e bolachas
Notícias ao Minuto

11:13 - 16/11/20 por Andrea Pinto

Mundo Espanha

Vai começar, em Espanha, o julgamento da mulher que é acusada de ter matado a sua filha de 17 meses.

Segundo o La Voz Digital, a mulher ficou grávida no seu país de origem, Marrocos, e mudou-se para Espanha no final de março de 2017 para esconder esta situação do seu pai, por razões culturais e sociais. A mãe e os irmãos mais velhos eram quem lhe financiava a estadia em Espanha, na cidade de Málaga.  

A mulher deu à luz a 4 de maio de 2017 e meses depois começou a trabalhar numa discoteca. Durante esse período sabe-se que deixava a criança, na altura com 15 meses, toda a noite sozinha em casa. Muitas vezes, chegava mesmo a sair do seu turno de trabalho e ia dormir a casa de uma amiga, alegando que não queria acordar a filha.

Mas tarde, a negligência agravou-se e passou mesmo a deixar a criança durante todo o dia sozinha. Só regressava a casa à noite para lhe dar de comer e voltava a sair para retomar a sua vida social, enquanto a criança ficava desprovida de qualquer cuidado ou afeto. Os vizinhos contam que ouvia-se frequentemente o seu choro, o qual só acabava quando a criança se deixava vencer pelo cansaço.

Em outubro de 2018, a mãe decidiu abandonar definitivamente o apartamento, deixando a filha a dormir sobre a cama, com a porta e os estores fechados, e com apenas um biberão e algumas bolachas ao seu dispor.

Segundo a acusação, a mulher estava consciente de que desta forma acabaria por provocar a morte da filha, uma vez que como  mãe e única responsável deixaria de prestar-lhe a atenção indispensável para a sua sobrevivência".

A descoberta foi feita quando os seus irmãos vieram visitá-la e questionaram-na sobre o paradeiro dabebé. Inicialmente, a acusada disse que esta estava aos cuidados de uma amiga e que já não a via há quatro dias, mas pressionada pelos familiares acabou por confessar que abandonara a filha.

O tribunal pede uma pena de prisão de 21 anos pelo abandono da criança, que culminou na sua morte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório