Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

John Bolton diz que Pompeo está "delirante" ao rejeitar derrota de Trump

O antigo conselheiro para a segurança nacional sublinhou que o secretário de Estado "eviscerou a sua credibilidade" ao afirmar que vai haver uma "transição pacífica" para o segundo mandato de Trump.

John Bolton diz que Pompeo está "delirante" ao rejeitar derrota de Trump
Notícias ao Minuto

10:28 - 11/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Eleições EUA

Os principais aliados de Donald Trump no seio da sua administração e a cúpula do Partido Republicano continuam a recusar aceitar o resultado das eleições. Entre as demonstrações de apoio para que o presidente esgote os recursos legais à sua disposição para perseguir as suas alegações de fraude – das quais ainda não apresentou provas – e as sugestões de que Trump até ganhou as eleições, destacam-se agora as declarações de Mike Pompeo.

Esta terça-feira, o secretário de Estado norte-americano disse que haveria uma “transição pacífica” para o segundo mandato de Trump.

Uma afirmação que mereceu uma reação contundente de John Bolton, antigo conselheiro para a segurança nacional de Trump que colaborou de perto com Pompeo.

“Acho que é delirante o Mike [Pompeo] dizer isso. Ele eviscerou a sua credibilidade internacionalmente, porque acho que há muito poucas pessoas, até no governo dos Estados Unidos, que acreditem que esse será o caso. Não sei porque é que ele sentiu que tinha de fazer essa declaração, exceto para evitar ser despedido como outros nesta administração, mas é delirante”, frisou Bolton durante uma entrevista concedida à CNN.

Questionado se esperava mais de Mike Pompeo, Bolton referiu que “lamentavelmente, não”. “Ele (Trump) vai voltar a candidatar-se. A campanha para 2024 já começou. Todos vão tomar as suas opções de campanha, e o Mike [Pompeo] acabou de tomar a sua”, considerou o antigo conselheiro para a segurança nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório