Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Carro vai contra manifestantes do 'Black Lives Matter' em Nova Iorque

Cidadãos reuniram-se em nome de Daniel Prude, que morreu de asfixia após subjugado por polícias em março passado, mas cujas imagens do incidente só foram divulgadas esta quarta-feira.

Notícias ao Minuto

10:19 - 04/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Black Lives Matter

Um carro irrompeu contra um grupo de manifestantes do movimento Black Lives Matter ['Vidas Negras Importam'], na Times Square, em Nova Iorque, atingindo várias pessoas que seguiam a pé e de bicicleta.

O incidente foi captado em vídeo por alguns dos manifestantes presentes, sendo possível ver o momento caótico.

Nas imagens vê-se um Sedan escuro a buzinar várias vezes antes de avançar pela multidão que se encontrava em frente ao veículo.

Minutos depois, uma repórter da WNYC, referiu que a multidão estava agitada, mas que "a maior parte conseguiu fugir do caminho".

Pelo menos uma pessoa diz ter ficado ferida, reporta a NPR. Apesar do incidente, cujas imagens pode ver acima, e da intensa chuva que se fazia sentir, os protestos prosseguiram. 

Os cidadãos reuniram-se na sequência da divulgação, na quarta-feira, das imagens da detenção de Daniel Prude - que morreu de asfixia, em março -, após ser algemado, encapuzado e subjugado pela polícia de Rochester até perder a consciência.

Leia Também: Maioria dos luso-americanos afastados do movimento Black Lives Matter

Recomendados para si

;
Campo obrigatório