Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Caso Maddie. Advogado de suspeito diz que buscas foram "ato de desespero"

As autoridades alemãs procederam a uma busca num terreno e descobriram uma cave ilegal que pertencia a Christian Brueckener.

Caso Maddie. Advogado de suspeito diz que buscas foram "ato de desespero"
Notícias ao Minuto

12:25 - 01/08/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Maddie

O advogado de Christian Brueckner, o principal suspeito no desaparecimento de Madeleine McCann, criticou os procuradores pelas buscas que decorreram, num terreno perto de Hanover, durante esta semana.

Em declarações ao DailyStar, Friedrich Fuelscher considerou as buscas "um ato de puro desespero por parte do Ministério Público". "É difícil para os investigadores admitirem que apanharam o cavalo errado", criticou.

Durante as buscas, a polícia alemã encontrou uma cave oculta e ilegal, onde Brueckner terá vivido durante uns tempos.

De acordo com a publicação, os residentes daquela zona pediram às autoridades que realizassem buscas em Braunschweig, mas o advogado garantiu que "também não vão encontrar nada lá".

Segundo o DailyStar, acredita-se que as autoridades alemãs têm provas de que o suspeito estava na Praia da Luz, no Algarve, na noite em que a menina desapareceu, em 2007, e que este terá recebido uma chamada de 30 minutos daquela área.

Recorde-se que as autoridades alemãs identificaram Brueckner como o principal suspeito do caso Maddie, menina que desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, em 2007. O procurador alemão chegou mesmo a afirmar que a criança estava morta, embora nunca tenha apresentado provas concretas para justificar esta afirmação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório