Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Imagens das buscas junto a casa onde morou suspeito no Caso Maddie

Menina britânica desapareceu a 3 de maio de 2007 do quarto onde dormia juntamente com os irmãos gémeos no Algarve.

Notícias ao Minuto

13:16 - 28/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Maddie

A polícia alemã está, esta terça-feira, a realizar buscas num terreno perto de Hannover, na Alemanha, próximo de uma casa onde terá morado Christian Brueckner. Trata-se de uma operação relacionada com a investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann.

"As buscas estão ligadas à nossa investigação do caso Maddie McCann", disse à agência noticiosa AFP Julia Meyer, porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, que investiga o desaparecimento de Maddie McCann e de outras crianças relacionadas com o suspeito, de 43 anos, que se encontra detido na Alemanha depois de ter vivido no Algarve na altura em que Maddie desapareceu.

De recordar que a menina britânica desapareceu a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

A polícia começou por formar uma equipa em 2011 para rever toda a informação disponível, abrindo um inquérito formal no ano seguinte, tendo até agora despendido perto de 12 milhões de libras (14 milhões de euros). 

A Polícia Judiciária (PJ) reabriu a investigação em 2013, depois de o caso ter sido arquivado pela Procuradoria Geral da República em 2008, ilibando os três arguidos, os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, e um outro britânico, Robert Murat

Recomendados para si

;
Campo obrigatório