Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Polícia alemã faz buscas em terreno perto de casa onde morou Brueckner

Cidadão alemão é o principal suspeito do desaparecimento de Maddie.

Polícia alemã faz buscas em terreno perto de casa onde morou Brueckner
Notícias ao Minuto

11:44 - 28/07/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Maddie

A polícia alemã está, nesta terça-feira, a realizar buscas num terreno perto de Hannover, na Alemanha, próximo de uma casa onde terá morado Christian Brueckner. Trata-se de uma operação relacionada com a investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann

A notícia está a ser avançada pelo jornal local Hannoversche Allgemeine Zeitung (HAZ) que refere que, no local se encontra "maquinaria pesada", como uma escavadora.

Presentes na operação estão também procuradores do Ministério Público de Braunschweig e a polícia federal.

"Posso confirmar que a operação está relacionada com as nossas investigações sobre o desaparecimento de Maddie McCann", disse a procuradora Julia Meyer à imprensa local, sem acrescentar quaisquer outro detalhes da operação em curso. 

O caso registou novos desenvolvimentos desde o início de junho, com a identificação deste novo suspeito, Christian Brueckner, um pedófilo alemão anteriormente condenado por violação de uma idosa em Portugal e atualmente a cumprir prisão na Alemanha.

Os investigadores alemães estão convencidos de que Madeleine McCann, que tinha três anos na altura do seu desaparecimento em Portugal, em 2007, está morta.

A Procuradoria de Braunsschweig diz ter "evidências ou factos concretos" que suportam a tese de que Maddie McCann está morta, mas não "evidências forenses", uma vez que o corpo da criança inglesa nunca foi encontrado.

O suspeito, Christian Brueckner, está detido em Kiel, norte da Alemanha, por outros crimes. Em 2007, o suspeito morava a escassos quilómetros do aldeamento turístico da Praia da Luz, onde Maddie McCann desapareceu.

Para a polícia alemã, Christian Brueckner é suspeito do homicídio da criança inglesa que estava de férias com os pais e os outros dois irmãos gémeos em Portugal no momento de seu desaparecimento.

Por outro lado, o advogado de defesa de Christian Brueckner, citado pelos media germânicos, refuta qualquer envolvimento do seu constituinte no desaparecimento das crianças.

De acordo com os órgãos de comunicação social locais, os investigadores alemães descobriram roupas de criança numa caravana que pertencia ao suspeito e estão na posse de discos contendo milhares de imagens de conteúdo pedófilo.

No âmbito do processo em que está a cumprir pena na Alemanha por outros crimes, o suspeito pediu para sair em liberdade condicional, mas o pedido tem sido rejeitado por influência da Procuradoria de Braunschweigh, que acredita que Christian Brueckner, é a chave para o desaparecimento de Maddie e de outros menores na Alemanha.

Leia Também: Maddie. Autoridades portuguesas preparam-se para procurar corpo em poços

Recomendados para si

;
Campo obrigatório