Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Pais de Maddie já terão recebido carta a confirmar morte da filha

Procurador revelou já ter informado Kate e Gerry McCann sobre a morte de Maddie. Contudo, não terá explicado como é que as autoridades chegaram a esta conclusão.

Pais de Maddie já terão recebido carta a confirmar morte da filha
Notícias ao Minuto

22:52 - 15/06/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Caso Maddie

O procurador alemão Hans Christian Wolters - principal responsável pela investigação que está a ser levada a cabo ao novo suspeito Christian Brueckner - já terá escrito e enviado uma carta aos pais de Maddie, Kate e Gerry McCann, a confirmar que a menina que desapareceu no Algarve, em 2007, está morta. A informação é avançada pelo Mirror e confirmada pela Sky News. 

De acordo com o jornal britânico, contudo, o procurador não pôde explicar ainda aos pais como chegou a esta conclusão. 

“Restabelecemos contacto com a família McCann por escrito. (...) Claro que tivemos plena consciência de que vai ser muito difícil para a família saber que assumimos que Madeline está morta. Mas, não podemos dizer por que é que achamos que está morta", contou o procurador em declarações ao Mirror. 

Recorde-se que a polícia britânica, em simultâneo com a polícia alemã, lançou no passado dia 3 de junho um novo apelo público de informação sobre um homem alemão, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann em Portugal há 13 anos.

O novo suspeito, Christian Brueckner, um homem de 43 anos, atualmente a cumprir pena de prisão na Alemanha, terá vivido no Algarve durante períodos entre 1995 e 2007 e registos telefónicos colocam-no na área da Praia da Luz no dia em a criança inglesa desapareceu. 

A polícia identificou também dois números de telemóvel, um usado pelo suspeito e que terá recebido uma chamada entre as 19h32 e 20h02 de 3 de maio (noite em que Maddie desapareceu) na zona da Praia da Luz, e outro que iniciou o telefonema e que poderá ser uma "testemunha altamente significativa". 

Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer 4 anos do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório