Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Cavalos que correram ensanguentados por Londres estão "a recuperar"

O momento em que cinco cavalos invadiram as ruas londrinas na semana passada e causaram momentos de pânico foi registado em vídeo. Há também dois membros do exército do Reino Unido estão hospitalizados, mas a caminho da "recuperação total".

Cavalos que correram ensanguentados por Londres estão "a recuperar"
Notícias ao Minuto

22:44 - 30/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O exército britânico atualizou, na segunda-feira, o estado de saúde dos cavalos que ficaram feridos na semana passada, em Londres, no Reino Unido.

De acordo com uma atualização publicada na rede social X (antigo Twitter), os dois animais que foram sujeitos a uma intervenção cirúrgica estão a recuperar bem.

"Quaker, mostrou melhorias significativas e progressos a caminho daquilo que se espera ser uma recuperação total", referiram os responsáveis na publicação.

Já quanto ao outro animal, chamado Vida, que foi avistado a galopar nas ruas da capital britânica ensanguentado, também "continua a progredir".

Cavalos cobertos de sangue correm soltos por Londres. Veja o vídeo

Cavalos cobertos de sangue correm soltos por Londres. Veja o vídeo

Pelo menos um soldado ficou ferido depois de um cavalo assustado atingir vários veículos. 

Notícias ao Minuto | 10:08 - 24/04/2024

"Permanece sob observação atenta profissional enquanto as feridas cicatrizam", continuam.

Segundo os responsáveis, a situação aconteceu na sequência de um susto. Os animais, que estavam a realizar um "exercício de rotina", terão sido assustados por construtores que lançaram escombros e que caíram mesmo ao lado dos animais.

Cinco animais assustaram-se e derrubaram membros do exército, assim como percorreram algumas londrinas, incluindo colisões contra veículos.

Já os dois soldados que foram 'lançados' dos cavalos permanecem também hospitalizados, mas irão "recuperar totalmente". Agradecendo a todos pela preocupação, o exército sublinhou que a recuperação "leva tempo", mas que tanto os animais como os soldados estão a "receber o melhor tratamento possível".

Leia Também: Cavalos feridos após fuga em Londres podem ser acolhidos em instituição

Recomendados para si

;
Campo obrigatório