Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Procurador alemão diz ter provas de que Madeleine McCann está morta

Hans Christian Wolter revelou esta segunda-feira que, "depois de toda a informação recolhida, a miúda está morta", cita Sky News. Faltam apenas provas concretas que permitam julgar o suspeito Christian B.

Procurador alemão diz ter provas de que Madeleine McCann está morta
Notícias ao Minuto

20:47 - 08/06/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Maddie

O procurador alemão Hans Christian Wolter revelou ter provas de que Madeleine McCann está morta, avança a Sky News, numa entrevista onde apelou aos turistas britânicos para que ajudem na identificação das antigas residências do suspeito, identificado como Christian B.

"Depois de toda a informação recolhida, a miúda está morta. Não temos informação de que ela está viva. Todas as indicações que temos, que posso divulgar, apontam para que ela esteja morta", disse.

"Todas as indicações que temos, que não posso contar-lhe, contribuem para a teoria de que ela está morta, mesmo admitindo que não temos o corpo", acrescentou, em declarações à estação de televisão britânica.

O procurador explicou, ainda, que o corpo de Maddie é "a prova crucial" que ainda não têm. "Acreditamos que ela está morta, mas não temos provas suficientes para conseguir um mandado de detenção para o nosso suspeito na Alemanha [Christian B.] pelo homicídio de Madeleine McCann".

Hans Christian Wolter garantiu ainda que, embora não tenham evidências suficientes para um julgamento, têm "algumas provas de que o suspeito cometeu o ato". É por isso que as autoridades pedem informações a quem as possa fornecer, "especialmente lugares onde [o suspeito] tenha vivido, para que possamos focar-nos nesses lugares e procurar a Madeleine".

Suspeito esteve na Praia da Luz no dia em que Maddie desapareceu

Recorde-se que a polícia britânica, em simultâneo com a polícia alemã, lançou no passado dia 3 de junho um novo apelo público de informação sobre um homem alemão, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann em Portugal em 2007.

O homem de 43 anos, atualmente a cumprir pena de prisão na Alemanha, terá vivido no Algarve durante períodos entre 1995 e 2007 e registos telefónicos colocam-no na área da Praia da Luz no dia em a criança inglesa desapareceu. 

A polícia identificou também dois números de telemóvel, um usado pelo suspeito e que terá recebido uma chamada entre as 19:32 e 20:02 de 3 de maio na zona da Praia da Luz, e outro que iniciou o telefonema e que poderá ser uma "testemunha altamente significativa". 

Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer 4 anos, em 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório