Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia alega que homem morreu de Covid-19. Família crê que foi torturado

Vítima estava presa e acusada de ter participado na morte de um soldado há um ano. Hematomas no corpo, levam família a acreditar que foi alvo de tortura para confessar o crime.

Polícia alega que homem morreu de Covid-19. Família crê que foi torturado
Notícias ao Minuto

15:36 - 11/05/20 por Andrea Pinto

Mundo El Salvador

Os familiares de  Luis Iván Mejía Bonilla, um homem de 30 anos, natural de El Salvador, foram informados que este tinha morrido vítima da Covid-19, no passado dia 6 de maio.

Os familiares foram informados pelas autoridades do país que Luis se apresentara no Hospital de Santa Teresa, onde acabou por não resistir ao novo coronavírus e terão tentado apressar a família a realizar o seu enterro, noticia a ABC.

Luis era um jovem saudável, pelo que a sua morte repentina, deixou muitos surpreendidos, levando mesmo os familiares a exigir mais explicações sobre o sucedido e obrigado as autoridades a abrirem o caixão no funeral.

Família e amigos viriam a descobrir que o corpo de Luis apresentava hematomas, o que os leva a suspeitar de que este tenha sido vítima de tortura.

Sabe-se que Luis foi detido a 28 de abril e acusado de ter participado na morte de um soldado há um ano. Estava preso na esquadra da polícia de Zacatecoluca, departamento de La Paz, e a família acredita que terá sido alvo de atos de tortura para confessar o crime.

Entretanto, a autópsia indica que poderá ter sido uma hemorragia intestinal a estar na origem do óbito.

O caso chegou à Procuradoria dos Direitos Humanos que pediu já mais pormenores sobre o sucedido às autoridades de La Paz e um relatório médico ao hospital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório