Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
29º
MIN 14º MÁX 30º

Esperas longas e preços elevados. O 'pesadelo' de viajar no pós-pandemia

Analistas avisam que "verificações de saúde serão ascrescentadas ao habitual drama de check-in, segurança e imigração".

Esperas longas e preços elevados. O 'pesadelo' de viajar no pós-pandemia
Notícias ao Minuto

10:12 - 30/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A pandemia do novo coronavírus provocou mudanças radicais nos hábitos do quotidiano, que se deverão prolongar até bem depois do chamado 'regresso à normalidade', com especiais efeitos em algumas indústrias, como é o caso da aviação.

Um grupo de analistas inquiridos pelo jornal britânico The Times avisou que viajar no período pós-pandemia poderá vir a revelar-se um autêntico 'pesadelo'. 'Pesadelo' esse que se poderá vir a prolongar por um espaço de tempo de até cinco anos.

Andrew Charlton, da Aviation Advocacy, sublinha que "irão existir menos voos, menos lugares disponíveis, os preços irão aumentar e as condições serão muito desconfortáveis devido às exigência do uso de equipamentos de proteção individual e de distanciamento social".

"Ao passo que estávamos habituados a aparecer no aeroporto uma ou duas horas antes da partida, podemos ver algo tão horrível como quatro horas, uma vez que verificações de saúde serão ascrescentadas ao habitual drama de check-in, segurança e imigração", afirmou.

Paul Zalkin, da Quantuma, refere que as "companhias aéreas 'low cost' operam a um coeficiente de carga de mais de 80%, pelo que retirar os lugares do meio não irá funcionar, a não ser que os passageiros dos lugares à janela e no corredor subsidiem os lugares do meio vazio. Isso significaria bilhetes a um preço muito mais elevado".

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório