Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EUA alertam para possível ataque terrorista em hotel de Nairobi

A embaixada dos Estados Unidos no Quénia alertou hoje que grupos terroristas podem estar a planear um ataque contra um grande hotel em Nairobi e aconselhou os seus cidadãos a reforçarem a vigilância na capital queniana.

EUA alertam para possível ataque terrorista em hotel de Nairobi
Notícias ao Minuto

18:23 - 27/02/20 por Lusa

Mundo Terrorismo

"Grupos terroristas podem estar a planear um ataque contra um grande hotel em Nairobi", indicou a missão diplomática em comunicado.

"O hotel exato não foi identificado, mas acredita-se que é um hotel popular entre turistas e viajantes de negócios", acrescentou a embaixada norte-americana, sem adiantar mais detalhes.

Os Estados Unidos recomendaram aos seus cidadãos que "exerçam uma maior vigilância ao visitar ou ao permanecer em hotéis na zona de Nairobi".

"Se estiver hospedado num hotel, tenha em consideração o plano de evacuação", salienta a nota oficial.

A advertência da missão norte-americana coincidiu com a publicação de um comunicado da polícia do Quénia que insta os cidadãos a permanecerem "extra vigilantes" e a informarem as forças de segurança de "qualquer atividade suspeita".

O aviso da polícia não faz referência em nenhum momento a uma ameaça terrorista e limita-se a enfatizar que no país "ainda existem alguns elementos criminosos que podem causar danos ao público".

No passado, hotéis de Nairobi foram alvo de ataques terroristas, como o perpetrado pelo grupo jihadista somali Al-Shabaab contra o hotel Dusit D2 em 15 de janeiro de 2019.

O ataque foi cometido por um bombista suicida e quatro homens armados que abriram fogo e mataram 21 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório