Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19: Número de vítimas mortais sobe para, pelo menos, 1.765 na China

Nas últimas 20 horas morreram mais 100 pacientes na província de Hubei, no centro da China. Números sobem no país para 1.765 e globalmente para 1.770.

Covid-19: Número de vítimas mortais sobe para, pelo menos, 1.765 na China

As autoridades de Saúde regionais chinesas reportaram este domingo mais 100 mortes em resultado da infeção do novo coronavírus (Covid-19) na província de Hubei, elevando o número total de vítimas mortais em território chinês para 1.765 e a nível global para, pelo menos, 1.770.

O número de vítimas a nível global poderá ser revisto nas próximas horas, uma vez que apenas contabiliza as novas mortes na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, epicentro do novo coronavírus.

Além dos 1.765 mortos na China continental e da morte anunciada este domingo em Taiwan, há a registar um morto na região especial administrativa chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão e um em França.

O último balanço emitido pela Comissão Nacional de Saúde, que chega sempre depois da comissão regional, dava conta de 1.665 na China e 1.670 a nível mundial.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

A Direção-Geral da Saúde deu conta, este domingo, do oitavo e nono casos suspeitos de infeção em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica. Um deles foi entretanto classificado como negativo, aguardando-se apenas o resultado das análises ao caso encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto.

Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), há 44 casos confirmados na União Europeia e no Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório