Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2020
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Jovem poderá ser condenada a prisão por ter matado a filha recém-nascida

O caso aconteceu em Espanha.

Jovem poderá ser condenada a prisão por ter matado a filha recém-nascida

Uma jovem espanhola será julgada na próxima semana, em Madrid, e poderá ser condenada a 22 anos de prisão. A arguida está acusada de ter matado a seu própria filha, recém-nascida, com nove facadas.

Sonia, como alega a acusação, escondeu da família que estava grávida. A jovem morava com os pais, o irmão e o namorado, que não era o pai da criança, como indicaram os testes de ADN realizados.

Relata o el Periódico que Sonia deu à luz, pelas 5h da manhã do dia 20 de fevereiro de 2018, a uma menina que "nasceu viva e respirou espontaneamente". Alega o Ministério Público espanhol que a mãe pegou numa arma branca e esfaqueou a bebé nove vezes, em diferentes partes do corpo. A menina acabou por morrer.

A jovem, que está detida desde o dia 23 de fevereiro de 2018, limpou o sangue com papel de cozinha, tomou banho e deitou-se na cama. Dois dias depois, Sonia deu entrada no hospital com uma hemorragia vaginal e foi quando a família reuniu os seus objetos pessoais que encontrou uma mochila com o corpo da bebé e a placenta.

A acusação refere ainda que na casa da jovem foram encontradas manchas de sangue nas costas e braços do sofá da sala, na maçaneta da porta da cozinha e na mochila onde estava a bebé.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório