"Mostrei-lhe mais uma vez a minha convicção de que o destino da Sérvia é europeu e a minha esperança de que possa avançar na via das reformas e da adesão num espírito de diálogo", escreveu Macron na sua conta X.
As negociações para a integração da Sérvia na UE foram iniciadas em 2013, após a obtenção do estatuto de país candidato no ano passado, mas desde então têm sido muito atrasadas pelas tensões entre Belgrado e a Bósnia-Herzegovina, por um lado, e o Kosovo, por outro.
Além disso, a Sérvia é um dos principais aliados de Moscovo na Europa e não tem estado disposta a alinhar-se com a UE nas sanções contra a Rússia devido à invasão da Ucrânia.
O Presidente francês afirmou que, na sua conversa com Vucic, discutiram a situação nos Balcãs e sublinhou a importância que a França atribui à "estabilidade e soberania da Bósnia-Herzegovina, bem como ao respeito pelo Estado de direito".
Recordou-lhe igualmente "a importância do diálogo entre a Sérvia e o Kosovo" e a sua "condenação de todas as ações unilaterais suscetíveis de o prejudicar".
Leia Também: Erdogan congratula Macron por reconhecer Estado da Palestina