Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Há mais de 1.700 profissionais de saúde infetados com o Covid-19 na China

Há registo de que pelo menos outros seis morreram.

Há mais de 1.700 profissionais de saúde infetados com o Covid-19 na China
Notícias ao Minuto

07:30 - 14/02/20 por Sara Gouveia

Mundo Coronavírus

A Comissão Nacional de Saúde chinesa anunciou esta sexta-feira, que pelo menos 1.716 profissionais de saúde foram infetados com o coronavírus (Covid-19) e de que há já registo de seis mortos desde terça-feira.

O diretor-adjunto da Comissão Nacional de Saúde, Zeng Yixin, revelou o balanço numa conferência de imprensa, citada pela Reuters, sobre como se devem proteger quem trabalha na área da saúde.

Zeng Yixin referiu ainda que o número de infetados desse grupo específico está a aumentar.

Os altos responsáveis chineses, bem como os hospitais, têm repetidamente alertado para a falta de equipamento de proteção, incluindo máscaras faciais, à medida que a doença se espalhava por Hubei e pela China.

Já durante o dia de ontem surgiu o relato de que os médicos que se encontram na linha da frente a assistir os doentes com coronavírus nem tempo têm para ir à casa de banho tendo por isso de usar fraldas. Falam também do desconforto em usar os fatos de proteção.

A Comissão Nacional de Saúde da China reportou hoje 121 mortes, nas últimas 24 horas, pelo novo coronavírus, designado Covid-19, fixando em 1.380 o número total de vítimas mortais em todo o continente chinês. Já o número de infetados cresceu 5.090, para 63.581, na totalidade da República Popular da China, que exclui Macau e Hong Kong.

Para além do continente chinês, Hong Kong, as Filipinas e o Japão reportaram um morto cada um.

[Notícia atualizada às 7h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório