Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mãe acusada de desnutrição grave. Filho de 16 anos pesava apenas 11 kg

O jovem permaneceu internado e nos primeiros dois dias ganhou logo 2,2 kg.

Mãe acusada de desnutrição grave. Filho de 16 anos pesava apenas 11 kg
Notícias ao Minuto

16:24 - 23/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Desnutrição

Uma mãe, residente no estado americano da Pensilvânia, está a ser acusada pelas autoridades locais de não alimentar o filho de 16 anos. O adolescente pesava apenas 11 kg quando foi internado, em outubro do ano passado, por estar gravemente desnutrido.

Nessa altura, o adolescente aparentava estar "muito frágil, esquelético, com as costelas extremamente evidentes e faminto". Já internado na unidade hospitalar, o jovem deitou-se em posição fetal "parecendo não ter capacidade para se esticar", revelou o relatório judicial a que a Fox 43 teve acesso.

Permaneceu internado até ao dia 23 de dezembro e, sendo que nos primeiros dois dias, conseguiu engordar 2,2 kg. Quando teve alta já pesava 20 kg. A equipa clínica do Hershey Medical Center responsável pelo caso alegou às autoridades que a mãe "não procurou atendimento médico adequado desde tenra idade e falhou também ao não alimentar o filho adequadamente".

A notícia chega agora a público depois de Elisabet Estrada, de 41 anos, ter sido acusada judicialmente. A mulher responde por agressão agravada e duas acusações de colocar em perigo o bem-estar de crianças. Isto porque as autoridades foram alertadas pelos Serviços de Crianças e Jovens de Franklin de que o jovem tinha irmãos, mas não resulta claro em que estado estes se encontram.

A mulher foi detida preventivamente e deverá pagar um fiança de 25 mil dólares (cerca de 22 mil euros) para aguardar julgamento em liberdade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório