Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Dono de loja no Japão proíbe entrada de turistas chineses devido a vírus

O proprietário colocou um sinal à entrada da loja onde sublinha que não quer que "espalhem o vírus".

Dono de loja no Japão proíbe entrada de turistas chineses devido a vírus

O dono de uma loja na cidade de Hakone, no Japão, colocou um sinal à porta a proibir a entrada de turistas chineses por causa do receio do coronavírus, cujo epicentro foi Wuhan, na China. Esta nova e misteriosa estirpe do coronavírus já matou 17 pessoas e infetou 543.

“Não é permitida a entrada de chineses. Não quero que espalhem o vírus”, pode-se ler num sinal colocado à entrada da loja. Como dá conta o The Asahi Shimbun, o proprietário recorreu a uma aplicação de tradução para escrever o sinal em mandarim.

“Turistas chineses doentes geraram problemas para a minha loja. Quero proteger-me contra o coronavírus. Não quero que os turistas chineses entrem aqui”, declarou o dono da loja ao The Asahi Shimbun.

As imagens do sinal à entrada da loja geraram revolta nas redes sociais chinesas, e muitos utilizadores entraram em contacto com o dono da superfície comercial e exigiram-lhe um pedido de desculpas.

Em resposta, o empresário comprometeu-se a alterar o sinal, colocando um com linguagem mais moderada. No entanto, vai continuar a proibir a entrada de turistas chineses.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório