Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2020
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Coronavírus: Wuhan suspende temporariamente transportes públicos

O vírus, cujo surto começou nesta cidade chinesa, já causou a morte a 17 pessoas e infetou mais de 500.

Coronavírus: Wuhan suspende temporariamente transportes públicos

A cidade chinesa de Wuhan, onde teve origem o surto de um misterioso vírus respiratório, decidiu suspender temporariamente o funcionamento de transportes públicos, avança a BBC. As autoridades locais estão a pedir às pessoas para não saírem de Wuhan e informaram que o aeroporto e as estações de comboio vão ser encerradas. 

Autocarros, metro, barcos e a rede de transportes de longa distância vão ser suspensos a partir das 10h locais desta quarta-feira (2h da madrugada em Portugal Continental). 

O aviso para os habitantes de Wuhan não saírem da cidade é particularmente importante nesta altura, numa semana em que milhões de chineses estão a preparar-se para viajarem pelo país no feriado do ano Ano Novo Lunar chinês. 

O vírus conhecido como 2019-nCoV, é uma nova estirpe do coronavírus que ainda não tinha sido identificada em humanos. O surto deste vírus, que teve origem num mercado de marisco de Wuhan, já matou 17 pessoas e há registo de 543 pessoas infetadas, números que têm vindo a aumentar diariamente. 

O coronavírus espalhou-se para outras províncias da China e há registo de casos na Tailândia, Coreia do Sul, Hong Kong e Estados Unidos.

[Notícia atualizada às 19h50]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório