Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Morreu mais uma vítima da erupção do vulcão neozelandês. São 17 mortos

A mulher norte-americana tinha 70% do corpo queimado.

Morreu mais uma vítima da erupção do vulcão neozelandês. São 17 mortos
Notícias ao Minuto

16:20 - 23/12/19 por Sara Gouveia

Mundo Nova Zelândia

Uma mulher norte-americana de Atlanta, no estado da Georgia, que tinha ficado ferida com gravidade após a erupção vulcânica em White Island, na Nova Zelândia, morreu este domingo. O óbito foi anunciado pela polícia neozelandesa, fazendo com que o número de mortos registados suba assim para 17.

Mayuri 'Mary' Singh morreu num hospital em Auckland depois de terem sido registadas complicações com o seu tratamento, que incluía excertos de pele e queimaduras que cobriam 70% do seu corpo, explicou um amigo de família ao jornal local 11Alive, citado pelo New York Post.

Mary e o marido, Pratap 'Paul' Singh, estavam entre os 47 turistas que se encontravam a explorar a ilha quando o vulcão entrou em erupção a 9 de dezembro. Paul ficou com 40% do corpo queimado e continua hospitalizado.

As autoridades dão conta de que entre os turistas se encontravam 24 australianos, nove norte-americanos, cinco quatro alemães, dois britânicos, dois chineses e um malaico. Um total de 25 estão hospitalizados em estado crítico.

Duas pessoas - Winona Langford, de 17 anos, de Sydney, e o guia neozelandês Hayden Marshall-Inman, de 40 anos - continuam desaparecidos e as autoridades presumem que estejam mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório