Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 30º

Morreu a Bond Girl de '007 - Operação Relâmpago'. Tinha 78 anos

Claudine Auger morreu na quinta-feira, em Paris.

Notícias ao Minuto

07:27 - 20/12/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Claudine Auger

A primeira estrela francesa a interpretar uma Bond Girl, Claudine Auger, morreu na quinta-feira em Paris, aos 78 anos. O óbito foi confirmado pela agência Time Art, que não indica a causa da morte.

Mais conhecida pelo seu papel como Dominique Derval - ou Domino -, a performer estreou-se na 'sétima arte' ao lado de Sean Connery no filme James Bond de 1965, '007 - Operação Relâmpago'. Durante o filme, Claudine integrou várias cenas de ação, nomeadamente durante mergulho. 

Mas no percurso da francesa há ainda outras glórias que merecem destaque, nomeadamente o facto de ter sido Miss França em 1958. Claudine, refira-se, trabalhou como modelo antes de ganhar projeção no mundo do cinema.

Depois de integrar o elenco do filme de ação, a atriz foi convidada a participar em diversos filmes italianos, franceses e espanhóis, onde se inclui 'O Triângulo Diabólico das Bermudas' (1978), 'Credo' (1983), e 'Amor Sem Palavras' (1991).

'O Vermelho e o Preto', que data de 1997, foi a última película em que a Bond Girl entrou e onde teve oportunidade de desempenhar o papel de Madame de Fervaques.

Percorra a galeria e confira algumas imagens da atriz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório