Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Desmantelado laboratório de droga. Há 4 detidos e 240 mil € apreendidos

Operação ocorreu nos concelhos de Vizela, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. Suspeitos são três mulheres e um homem, com idades entre os 41 e os 66 anos.

Desmantelado laboratório de droga. Há 4 detidos e 240 mil € apreendidos
Notícias ao Minuto

07:34 - 08/05/24 por Notícias ao Minuto

País GNR

Quatro pessoas - três mulheres e um homem, com idades entre os 41 e os 66 anos - foram detidos, na terça-feira, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vizela, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), foi ainda desmantelado um "pequeno laboratório doméstico" e apreendidos mais de 240 mil euros.

Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, a autoridade revelou que a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação, na qual os militares "efetuaram diligências policiais que culminaram na detenção dos suspeitos em flagrante delito".

"No seguimento da ação policial foram efetuadas seis buscas domiciliárias e três não domiciliárias, em veículos, que culminaram na descoberta de um pequeno laboratório doméstico criado para a preparação e transformação da substância estupefaciente", lê-se na nota.

Foram apreendidos 243.150 euros em numerário, 11.900 doses de MDMA, 2.940 doses de cocaína, 50 doses de canábis-resina, 12 telemóveis, quatro computadores, um tablet e duas viaturas, além de diverso material de acondicionamento do produto estupefaciente.

Leia Também: GNR resgata coruja-do-mato debilitada encontrada a deambular por popular

Recomendados para si

;
Campo obrigatório