Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Casal de idosos morre com um dia de diferença e deixa 80 animais em casa

Acumuladores compulsivos dividiam a casa com 60 cães e 20 gatos resgatados das ruas.

Casal de idosos morre com um dia de diferença e deixa 80 animais em casa
Notícias ao Minuto

09:55 - 20/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Um casal de idosos de São Paulo, no Brasil, morreu no mesmo fim de semana, com um dia de diferença, e deixou 80 animais em casa.

Familiares, vizinhos e amigos tentam agora arranjar soluções de abrigo para os 60 cães e 20 gatos que Carlos D’Aguiar, de 79 anos, e Terezinha de Jesus D’Aguiar, de 85 anos, resgataram das ruas.

Conta o site brasileiro G1, que o casal, que estava junto há mais de 40 anos, era acumulador compulsivo e adorava animais. Após a morte de Carlos, no sábado, e de Terezinha, no domingo, os familiares encontraram uma casa sem condições de higiene.

Aliás, os próprios idosos não viviam na sua própria casa há cerca de três meses. Com pena do casal, um vizinho deu-lhes abrigo depois destes começarem a ficar doentes. Terezinha estava já acamada e Carlos tinha problemas de coração.

A família já garantiu que não abandonou os idosos, mas que estes preferiam viver isolados. “Os meus tios não foram abandonados, mas eles isolaram-se numa bolha. Não aceitavam visitas. Quando fomos ver, com eles já doentes, a casa estava neste estado”, conta uma sobrinha.

A autarquia já começou a limpar a casa, cujo cheiro estava a afetar os vizinhos, mas ainda não há nenhuma solução para os animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório