Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Sete pessoas hospitalizadas após avião aterrar de emergência nos EUA

A cabine do aparelho encheu-se de fumo e o avião estava a 20 minutos de aterrar quando declarou emergência.

Sete pessoas hospitalizadas após avião aterrar de emergência nos EUA
Notícias ao Minuto

16:17 - 23/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aviação

Sete pessoas foram levadas para o hospital depois de um avião da Hawaiian Airlines ter sido obrigado a fazer uma aterragem de emergência em Honolulu, na quinta-feira, quando a cabine e o local de carga do aparelho ficaram cheios de fumo. Os bombeiros no local referem que se tratavam de cinco adultos e duas crianças.

Conta o Daily Mail que os passageiros internados tinham todos sintomas relacionados com a inalação de fumo.

O avião fazia a viagem entre Oakland, na Califórnia, e Honolulu, no Havai e estava a 20 minutos do destino quando teve de aterrar.

Em imagens captadas por passageiros é possível ver o fumo no ar e as pessoas a tentarem tapar a boca. "O fumo continuou a ficar cada vez mais denso. Chegou a um ponto em que não se podia ver nada a pouco mais de um metro em frente", explicou um dos passageiros a uma televisão local.

Outra pessoa, Linda Puu, descreveu que "era muito difícil respirar" e que a "assistente de bordo tinha um pano molhado e estava a dar toalhitas de papel molhadas a toda a gente".

Depois de aterrarem, o avião acionou os escorregas laterais para garantir que os 184 passageiros e os sete membros da tripulação conseguiam escapar o mais rapidamente possível. As autoridades garantem que a operação terá demorado cerca de 30 a 45 segundos.

O aeroporto esclareceu mais tarde que "a acumulação de fumo se deveu a uma falha no motor esquerdo, que causou uma fuga de óleo por cima de partes quentes do motor e do sistema de pressurização do ar condicionado".

Explicam ainda que as máscaras não foram acionadas porque a tripulação não queria estar a bombear oxigénio para o avião quando podia haver um incêndio.

View this post on Instagram

Scary last 20 minutes of our flightOAK -> HNL. Mahalo Hawaiian Air getting us home safely.

A post shared by nani808 (@naniblake) on Aug 22, 2019 at 3:19pm PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório