Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 26º

Tate Modern: Jovem que empurrou criança acusado de tentativa de homicídio

O primeiro interrogatório judicial ao adolescente de 17 anos acontece esta manhã. O menino está fora de perigo mas em estado crítico.

Tate Modern: Jovem que empurrou criança acusado de tentativa de homicídio
Notícias ao Minuto

09:12 - 06/08/19 por Fábio Nunes

Mundo Reino Unido

O adolescente que empurrou este domingo uma criança de seis anos de idade do 10º andar do Tate Modern, em Londres, foi acusado de tentativa de homicídio, segundo o The Guardian. O jovem de 17 anos, e que por ser ainda menor não foi identificado, foi detido no domingo pela polícia depois do incidente. 

O  primeiro interrogatório judicial ao suspeito vai decorrer às 10 horas desta terça-feira no tribunal de Bromley.

A criança, de nacionalidade francesa, foi encontrada num telhado do 5º andar. Recebeu assistência médica no local antes de ser transportado para o hospital de helicóptero. Esta segunda-feira foi divulgada a informação de que não corria risco de vida, no entanto a sua condição ainda é considerada crítica. 

A criança foi empurrada do 10º andar do edifício Blavatnik, uma extensão ao museu londrino inaugurada em junho de 2016. No seu último andar há uma vista panorâmica de 360º graus para a capital inglesa. 

Esta segunda-feira o responsável da polícia, John Massey, fez um apelo para que quem testemunhou o incidente entrasse em contacto com a polícia. "Teria sido algo incrivelmente perturbador de testemunhar, e podem ter saído do Tate Modern pouco depois. Se ainda não falaram connosco sobre o que aconteceu, por favor contactem-nos com a maior brevidade". 

[Notícia atualizada às 9h28]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório