Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Homem desapareceu depois de cair em monte de espuma que poluía riacho

Juan Ignacio está desaparecido há mais de uma semana. Autoridades mexicanas continuam as buscas.

Homem desapareceu depois de cair em monte de espuma que poluía riacho
Notícias ao Minuto

20:50 - 29/07/19 por Fábio Nunes

Mundo México

O homem desapareceu depois de cair numa massa de espuma de detergente que polui um riacho no estado de Puebla, no México. De acordo com o The Guardian, o riacho de Valsequillo tem uma massa enorme de espuma devido ao excesso de detergentes usados nas casas ali perto, que seguem para os esgotos e desaguam no riacho.

O detergente acumulado formou uma massa de espuma que atingiu os seis metros de altura e, no passado dia 21, Juan Ignacio pediu a uma amiga para lhe tirar uma fotografia junto à ‘torre’ de espuma. Foi nessa altura que Juan Ignacio caiu na massa de espuma e não voltou a ser visto.

As autoridades mexicanas prosseguem com as buscas para tentarem encontrar o homem. Uma ativista local, Verónica Mastretta Gúzman, alertou para os perigos destas massas de espuma de detergente que contém fosfatos e outros resíduos tóxicos.

“Não é um banho de espuma. Está contaminada. As autoridades locais e a empresa de distribuição de água não conseguem controlar os agentes poluidores que são deitados nas sarjetas”, frisou em declarações ao El Sol de Puebla.

Juan Ignacio não foi a primeira vítima desta massa de espuma. Um residente local contou ao jornal El Sol de Puebla que um dos seus cães foi engolido pela massa de espuma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório